Democrata GV-MG Ipatinga-MG
MINEIRO: Democrata goleia e rebaixa o Ipatinga para o Módulo II

O Tigre lutou, mas não conseguiu evitar o atropelo e acabou caindo para o Módulo II

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Mineiro

Captura de Tela 2024 04 01 as 22.42.54
Democrata rebaixa o Ipatinga ao Módulo II

Governador Valadares, MG, 01 (AFI) – O Ipatinga está rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro. O Tigre, que não disputava a Segunda Divisão do Estado desde 2022, tentou jogar com o “regulamento debaixo do braço” e acabou sendo massacrado pelo Democrata, que venceu por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, no estádio Mamudão, confirmando assim sua permanência na elite.

Antes mesmo do jogo, o Ipatinga acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para manter o resultado entre Democrata e Patrocinense (1 a 0), em duelo válido pela segunda rodada. A Federação Mineira de Futebol (FMF) bateu o pé e considerou W.O. mesmo depois do duelo já ter sido realizado, devido à desistência do time de Patrocínio, que ocorreu a partir da terceira rodada.

Com isso, o Ipatinga ficou meio sem saber o que fazer, mas, confiando em uma decisão favorável no TJD, entrou em campo para segurar o resultado, já que, na teoria, poderia perder por até dois gols de diferença. Um empate, no entanto, evitaria deixar sua permanência nas mãos do Tribunal e resolveria a fatura. Mas tudo saiu fora do controle, graças ao Democrata, que também já quis confirmar de vez sua vaga na elite e venceu logo por 4 a 1. O time de Governador Valadares esteve no Módulo II, pela última vez, em 2021.

Na tabela de classificação, Democrata e Ipatinga terminaram com nove pontos na tabela de classificação da Repescagem. O saldo de gols garantiu o time de Governador Valadares na elite em 2025, independentemente da decisão do TJD sobre o resultado do duelo frente ao Patrocinense.

O JOGO

O Ipatinga iniciou melhor o duelo e chegou a desperdiçar boas oportunidades. O Democrata começou a mandar no jogo a partir dos 15 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti de Neto Amaral e Richard. O volante Alemão foi para a cobrança e abriu o placar.

Richard chegou perto de fazer o segundo, mas mandou na trave. O Ipatinga tentou responder, mas pecou na finalização e viu o Democrata ampliar aos 39. Gutinho deu bela assistência para Pedro Oliveira fazer um golaço. 

Em desvantagem, o Ipatinga precisou se abrir no segundo tempo e foi atropelado. Aos 24, Morotó recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. A virada foi aos 31, em um arremate de Thiago André.

Perdendo por 4 a 0, o desespero bateu nos jogadores do Ipatinga, que mostraram muita desorganização dentro de campo. Mesmo assim, conseguiram diminuir com Raphael Lopes. Mas foi pouco. Com o resultado, o Tigre acabou rebaixado.

Confira também: