MINEIRO: Cruzeiro vence o Atlético-MG no Horto e garante a liderança
O lateral direito Edilson recebeu o segundo cartão amarelo e exigiu que os companheiros resistissem a pressão alvinegra
Com dedo do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Com dedo do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
Numa aposta do treinador, Raniel recebeu um lindo passe de Rafinha no início do segundo tempo e abriu o placar no Horto.
Mais tarde, o lateral direito Edilson recebeu o segundo cartão amarelo e exigiu que os companheiros resistissem a pressão alvinegra.
A vitória no clássico assegurou ao Cruzeiro a melhor campanha da primeira fase e ainda aumentou a invencibilidade do clube, que até tem oito vitórias e um empate, com 25 pontos. Já o Atlético-MG corre o risco perder algumas posições na classificação e segue com 12 pontos. Nas quartas de final, o líder enfrenta o oitavo, o segundo com o sétimo e assim sucessivamente.
BONITO
Uma bela homenagem marcou o jogo antes de a bola rolar. Na entrada dos times em campo, o zagueiro Leonardo Silva entrou com Maria da Penha, que deu origem a lei que protege as mulheres da violência doméstica. Na quinta-feira, dia 8, é o Dia Internacional das Mulheres e o Atlético-MG endossou a campanha “Não Se Cale”, que incentiva as vítimas a denunciarem a violência doméstica no número 180.
JOGÃO!
Quando a bola rolou, o clima esquentou em Belo Horizonte. Como não ser diferente, o jogo era de disputa pela posse de bola, com algumas entradas mais firmes, exigindo da arbitragem um pulso mais firme. Aos 19 minutos, em cobrança de falta distante, Otero soltou a bomba e exigiu uma linda defesa de Fábio com os pés. A bola, que já veio com força, mudou a trajetória no meio do caminho e poderia ter mudado a história da partida.
A reposta do Cruzeiro veio aos 36 minutos, em outra cobrança de falta, mas agora dos pés de Robinho. De perna direita ele mandou no travessão de Victor, assustando a torcida.
A bola nas redes só veio mesmo aos dois minutos do segundo tempo, em lindo passe de Rafinha.
Ele encontrou Raniel se projetando nas costas da marcação e lançou o garoto. Na frente do goleiro Victor, o atacante jogou no cantinho e abriu o placar.
LANCES E EXPULSÃO
Depois, com cinco minutos, o goleiro do Atlético-MG cobrou o tiro de meta e deixou Erik frente a frente com Fábio, mas o goleiro abafou o lance.
Em seguida, aos seis, Edílson derrubou Otero pela direita e acabou expulso, deixando o Cruzeiro com um a menos ainda aos minutos.
O time da casa passou a controlar a posse de bola, mas pouco assustou. Antes do apito final, aos 46, Leonardo Silva aproveitou um escanteio para testar no travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Cruzeiro é na quarta-feira, às 21h45, contra o URT no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Na quinta, o Atlético Mineiro viaja para enfrentar o Uberlândia no Parque do Sabiá, às 19h15.