Mineiro: Cruzeiro troca meia por joia da base do Coritiba
Fora do Brasil na última temporada, Daniel Júnior estava no Akhmat Grozny, da Rússia, mas volta ao país antes de cumprir o fim do contrato
Cruzeiro e Coritiba acordaram negociação casada entre meia do cabuloso e atacante promessa do alviverde
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Cruzeiro e Coritiba acordaram negociação casada entre meia do cabuloso e atacante promessa do alviverde. Enquanto a Raposa se reforça com o jovem Whalacy, de 17 anos, o time paranaense recebe Daniel Júnior, que estava na Rússia, mas volta ao Brasil para jogar no Coritiba.
CRUZEIRO REFORÇADO
A joia Whalacy se destacou na base do Coritiba, onde está desde 2020 pelo sub-15, sub-16 e sub-17. O atacante foi emprestado ao Cruzeiro por duas temporadas, com opção de compra ao fim do contrato. O valor por 50% dos direitos do jogador é estipulado em 500 mil euros (R$ 2,6 milhões).
Ainda na promissora carreira, Whalacy já acumula convocações para a seleção de base desde o sub-15. O atacante viralizou uma vez com um gol de bicicleta no Sul-Brasileiro Sub-17.
CORITIBA COM MEIA
Fora do Brasil na última temporada, Daniel Júnior estava no Akhmat Grozny, da Rússia, mas volta ao país antes de cumprir o fim do contrato até o meio do ano. Negociado com o Vitória-BA, o Cruzeiro optou na troca com o Coritiba, pois foi mais vantajoso ao clube.
Daniel Júnior chega ao Coritiba para uma temporada emprestado pelo Cruzeiro, com opção de compra. O meia começou na base do Palmeiras, mas foi na Raposa, em 2022, que se profissionalizou. No ano, Daniel Júnior fez 48 jogos, cinco gols e quatro assistências.