MINEIRO: Cruzeiro e Atlético-MG empatam em clássico nervoso e com 42 faltas
Partida foi quente e teve arbitragem bastante confusa durante os 90 minutos.
Partida foi paralisada por arremessos de copos e bombas dentro do gramado do Independência.
Belo Horizonte, MG, 13 – Em um clássico bastante nervoso, repleto de lances ríspidos, com muita reclamação e com 42 faltas cometidas, Cruzeiro e Atlético-MG empataram, por 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Estádio Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado a equipe celeste chega aos cinco pontos, em terceiro no Grupo C, enquanto o time alvinegro soma 13 e está na liderança do A.
NERVOS À FLOR DA PELE
O duelo mineiro começou muito nervoso com várias faltas de ambos os lados. O Cruzeiro adiantou a marcação e com isso teve mais chances no início. Bruno Rodrigues arriscou de longe e errou o alvo, aos sete minutos. Aos 17, Brock cabeceou e levou perigo para o goleiro Everson.
O Atlético-MG só foi ter o domínio da bola aos 30 minutos, quando Hulk esqueceu de reclamar e fez boa jogada com Paulinho, que teve finalizou perigosa de Patrick. O mesmo Patrick, aos 39, quase abriu o placar em forte cabeçada, que passou perto da meta de Rafael Cabral.
O Cruzeiro, que mostrou melhor toque de bola nos primeiros 45 minutos, só voltou a criar uma boa oportunidade no último lance em chute de longe de Nikão, defendido por Everson.
A primeira etapa terminou como começou com muitos jogadores reclamando da arbitragem. Os atleticanos pediram mão na bola do zagueiro Oliveira, não marcada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
CRUZEIRO MELHOR, MAS LEVA EMPATE
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e ficou mais tempo no campo de ataque, mas aos nove minutos, o Atlético-MG mostrou entrosamento para finalizar um belo contra-ataque puxado por Pedrinho e Patrick. Mas o gol de Edenílson foi invalidado por causa de impedimento.
O lance animou o Atlético-MG, que passou a pressionar, mas Pedrinho bobeou e perdeu a bola para Wesley no campo de ataque. Bruno Rodrigues foi lançado, mostrou frieza para driblar Everson e abrir o placar, aos 19 minutos. Os atleticanos reclamaram muito porque no início da jogada duas bolas estavam em campo.
Com a vantagem, o Cruzeiro se posicionou para os contra-ataques e deixou a bola com o desesperado Atlético-MG, que foi com tudo em busca de pelo menos o empate. E ele veio aos 35 minutos, com belíssima cobrança de falta de Hulk.
Daí até o final, a disputa ficou aberta com os dois times em busca do gol da vitória. O Atlético na tentativa da sexta vitória consecutiva e o Cruzeiro na busca dos três pontos para sonhar com a classificação para a sequência do campeonato. As equipes não tiveram sucesso e o jogo terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 13/02/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Paulo César Zanovelli
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
- VAR:
- Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
- Cartões Amarelos:
- Cruzeiro: Eduardo Brock, Ian Luccas e Lucas Oliveira
- Atlético-MG: Matheus Mendes, Hulk, Bruno Fuchs e Igor Gomes
- GOLS:
- Cruzeiro: Bruno Rodrigues 16’/2T
- Atlético-MG: Hulk 35’/2T
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)