MINEIRO: Cruzeiro aposta no favoritismo para chegar à final; Atlético quase lá

No Troféu Inconfidência, o Itabirito quer evitar desastre e aguardar vencedor de Athletic e Uberlândia na final

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

cruzeiro
Cruzeiro e Tombense ficaram no 0 a 0 no jogo de ida

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O primeiro finalista do Campeonato Mineiro saíra nesse sábado no confronto entre Cruzeiro e Tombense, no Mineirão. Como empataram por 0 a 0 no jogo de ida, o vencedor carimba a vaga. A Raposa é a grande favorita.

O Tombense tenta voltar à final quatro anos depois do vice-campeonato. Em 2020, perdeu a decisão para o Atlético. O time de Tombos ainda não foi campeão estadual e quer surpreender nesta temporada. Já o Cruzeiro tem 38 conquistas, a última em 2022, também caiu para o Galo.

Cruzeiro e Tombense caíram no mesmo grupo na primeira fase e, por isso, não se enfrentaram. A Raposa classificou na primeira posição, enquanto que a equipe de Tombos ficou em segundo. Vale lembrar que o time celeste tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha.

A outra semifinal está praticamente definida. O Atlético derrotou o América na Arena MRV por 2 a 0 e precisa ser superado pelo mesmo placar no duelo de volta, na Arena Independência, para ficar pelo meio do caminho.

O América só venceu sete dos 62 jogos disputados entre as equipes desde 2001. O último triunfo ocorreu em 7 de maio de 2022, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. O Atlético, por outro lado, ganhou 34 vezes, enquanto 22 confrontos terminaram empatados.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Em busca da vaga na Copa do Brasil, o Itabirito precisa de um desastre para não chegar na final. No jogo de ida, venceu o Pouso Alegre por 4 a 1. O adversário não se encontrou em campo e dificilmente terá forças para reverter o resultado.

Já Uberlândia e Athletic ficaram no empate por 2 a 2 no Parque do Sabiá. Quem vencer, em São João Del Rei, estará na final. O Athletico recontratou o ex-atacante Roger para comandar o time nas rodadas finais. 

REPESCAGEM

Na segunda-feira, Democrata e Patrocinense se enfrentam no Mamudão. Para o time da casa, vale a vida, já que perdeu na primeira rodada para o Ipatinga por 4 a 3. Se não vencer com um bom saldo de gols, pode dar adeus à elite do futebol mineiro. Para o adversário, só a vitória interessa.

PÓS-JOGO
unnamed file 87
América
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG

Confira também: