MINEIRO: Caldense e Athletic ficam no empate e título segue em aberto
Um novo empate, a decisão será definida nos pênaltis. Quem vencer fica com a taça
O primeiro jogo no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas terminou em 1 a 1
Poços de Caldas, MG, 30, (AFI) – A Caldense recebeu o Athetic na noite de quarta-feira (30) no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas e ficou no empate, por 1 a 1, no primeiro jogo da final do Troféu do Interior. Destaque para Alemão que marcou para a Veterana e o veterano Ricardo Oliveira empatou para o Athetic.
Com a igualdade, tudo será decidido no segundo jogo em São João Del Rei. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com o título e com a vaga para a Recopa Mineira.
A Caldense começou melhor e foi para cima do Athletic, principalmente com jogadas de velocidade pelos flancos do campo. Alemão abriu o marcador para a Caldense aos 10 minutos do primeiro temo, Alemão recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Pedrão, Caldense 1 a 0. O time da casa teve mais duas chances claras para aplicar o marcador, mas nas duas vezes, aos 20 e aos 22 minutos, parou em Pedrão. O Athletic, por outro lado, não teve espaços para criar jogadas e ficou preso na marcação da Caldense.
Na segunda etapa, mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Roger dominou o jogo e desperdiçou as chances de gols criadas no começo da etapa final. No entanto, aos 12 minutos brilha a estrela do veterano Ricardo Oliveira que empatou o jogo após rebote da zaga, 1 a 1.
O Athletic continuou em busca da vitória, mesmo jogando fora de casa, porém, deixou escapar várias chances de gol criadas. No final da partida, houve uma confusão entre a comissão técnica e jogadores reservas do Athletic e um gandula que resultou na expulsão do técnico Roger Silva.
O próximo duelo entre Athletic e Caldense será no domingo (3), às 11h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, pelo segundo e decisivo jogo da final do Troféu do Interior.