Mineiro: Atlético-MG está próximo da contratação de Igor Gomes do São Paulo

O Atlético tem pressa e pretende antecipar a chegada de Igor Gomes para ser registrado na abertura da janela de 11 de janeiro

Fontes ligadas ao staff do jogador informaram que já houve assinatura de um pré-contrato entre Atlético-MG e Igor Gomes e que falta o acerto de detalhes.

Atletico MG Igor Gomes F Rubens Chiri saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG está próximo de fechar com o meia Igor Gomes, de 23 anos, do São Paulo, para a temporada de 2023.

Fontes ligadas ao staff do jogador informaram que já houve assinatura de um pré-contrato entre Atlético-MG e Igor Gomes e que falta o acerto de detalhes. O meia foi revelado no São Paulo e fez 33 jogos no Campeonato Brasileiro de 2022, com seis assistências e nenhum gol.

Para o Atlético-MG, Igor Gomes viria para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, principalmente porque o atacante Nacho Fernández está próximo de um retorno ao River Plate da Argentina.

PRESSA

Igor Gomes tem contrato no São Paulo até março de 2023 e, pela regra da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o meia está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube desde outubro.

O Atlético tem pressa e pretende antecipar a chegada de Igor Gomes para ser registrado na abertura da janela de 11 de janeiro. O clube mineiro tenta acordo da liberação do jogador com o São Paulo para que ele possa participar do primeiro mês da pré-temporada.

O São Paulo poderá perder o pagamento dos direitos econômicos se a negociação ocorrer a partir de abril e, caso libere antes o jogador, poderá obter alguma compensação financeira.

OUTRAS

Igor Gomes chegou a receber uma proposta do São Paulo para renovação de contrato com aumento salarial de 120%, mas ele não acertou por conta das críticas que recebeu da torcida Tricolor durante o ano.

O Internacional tentou fazer contrato com Igor Gomes também, mas a negociação não avançou.

Confira também: