MINEIRO: América-MG perde em Uberlândia e está fora das semifinais

Derrota por 2 a 1 deixa Coelho sem chances de passar a Caldense

Foco é partida decisiva no Equador pela Libertadores

america 4

Uberlândia, MG, 12 (AFI) – Com as atenções voltadas para a Copa Libertadores, o América-MG se descuidou do Campeonato Mineiro e pagou o preço por essa escolha. Neste sábado, o Coelho foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 1, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 10ª e penúltima rodada da fase de classificação, e já não tem mais chances de avançar às semifinais.

Com 14 pontos, o América-MG segue em quinto lugar e não tem mais como alcançar a Caldense, que está em quarto com 18 e se garantiu neste sábado com o resultado em Uberlândia. Nem mesmo o Villa Nova, com 12 e dois jogos a fazer, pode passar o time de Poços de Caldas porque já perde no número de vitórias (2 a 6).

Focado na Libertadores, o Coelho se prepara agora para a partida decisiva de terça-feira contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de volta da terceira fase preliminar, que vale vaga na fase de grupos. Na ida, em Belo Horizonte, houve um empate sem gols.

Já o Uberlândia respira um pouco mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento. O time do Triângulo Mineiro começou a rodada na lanterna e agora subiu para a nona colocação, com nove pontos. Deixou para trás Patrocinense (oitava com sete), URT (nona com sete) e Pouso Alegre (10ª com seis). Desses três, só a equipe de Patos de Minas já jogou – e perdeu para a Tombense por 2 a 0.

Em campo, o time da casa foi melhor e no primeiro tempo conseguiu fazer 1 a 0 com o gol de Lucas Coelho, aos 24 minutos. Na segunda etapa, o Uberlândia ampliou com Kellyton, aos 14, e o América-MG ainda diminuiu aos 15, mas não teve mais força para obter o empate.

Na 11.ª e última rodada, o Uberlândia tentará fugir do rebaixamento em um confronto direto, fora de casa, contra o Pouso Alegre. O América-MG, depois de decidir seu futuro na Libertadores, cumpre tabela contra a Tombense, em Belo Horizonte.

Confira também: