Mineiro: Cléber Gaúcho estreia com empate no Uberlândia pelo Módulo II
Ex-XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho assumiu o lugar de Ito Roque
Uberlândia, MG, 04 (AFI) – Depois da estreia do Uberlândia no Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, em que empatou sem gols com o Betim, no Parque Sabiá, o técnico Ito Roque foi substituído por Cléber Gaúcho. Ele já estreou em Ubá (MG), no empate por 1 a 1 com o Aymorés.
“Gostei da atitude do nosso time, que foi intenso, com marcação forte desde o começo. Saímos na frente e criamos inúmeras chances para ampliarmos, mas acabamos não marcando. Fomos penalizados com gol no final. Mas já notamos uma mudança de atitude e de postura. Vamos duelar diante do Itabirito, respeitando, mas buscando a vitória para brigar pelo acesso”, disse Cléber Gaúcho após o jogo.
Junto com Cléber Gaúcho, chegou o auxiliar técnico Ronaldo Guiaro, que é natural de Piracicaba (SP) e foi um importante zagueiro nas décadas de 1990/2000. Jogou por Guarani, Atlético-MG e bastante tempo no futebol português.
ÚLTIMOS TRABALHOS
Antes de assumir o Uberlândia, Cléber Gaúcho estava no XV de Piracicaba e levou o time às semifinais do Paulista A2, uma fase antes do acesso. Acabou eliminado pela Ponte Preta, que viria a ser campeã.
Em 2021, foi campeão goiano com o Grêmio Anápolis. Em 2022, teve uma breve passagem no futebol mineiro ao comandar o Pouso Alegre.
HEXAGONAL FINAL
Após o empate, o Uberlândia está em quarto lugar no Hexagonal Final, em que apenas os dois primeiros colocados estarão na elite no próximo ano.
Com dois jogos jogos disputados, o URT, de Patos de Minas, lidera com quatro pontos, assim como o vice-líder Itabirito, que perde no saldo de gols (4 a 1).
Os times são seguidos por Aymorés e Uberlândia, ambos com dois pontos, e Betim e Boa Esporte, que somam um ponto cada.
PRÓXIMO JOGO
O Uberlândia volta a campo no próximo sábado, no inusitado horário de 14h30, quando visita o Itabirito, em Itabirito (MG).