Minas Gerais: Villa Nova consegue liberação de estádio
Nova Lima, MG, 01 (AFI) – Se, na tarde de quarta-feira, o Estádio Municipal Castor Cifuentes chegou a estar “bi-interditado”, pelo Ministério Público e pelo TJD, o panorama se alterou completamente nas últimas horas. Ainda na tarde de quarta-feira, o juiz Átila Almeida, da Comarca de Nova Lima, liberou o Alçapão com a devida aquiescência do Ministério Público, que aceitou as benfeitorias realizadas pelo Villa Nova no local.
Na tarde desta quinta-feira, foi a vez de o TJD liberar o Castor Cifuentes, sensibilizado com as melhorias implementadas pelo Leão do Bonfim. O advogado do Villa Nova, Stefano Ragonezzi, conseguiu do presidente do Tribunal, Sérgio Murilo Diniz Braga, um despacho que suspendeu os efeitos da interdição que havia sido prolatada pela Comissão Disciplinar no julgamento ocorrido na noite de terça-feira.
Assim sendo, o lendário Castor Cifuentes está duplamente liberado e apto a sediar os jogos em que o Leão tiver o mando de campo, tanto pelo Campeonato Mineiro, como pela Copa do Brasil. Como a partida contra o Ipatinga já havia sido marcada pela FMF, em nota oficial, para o Independência, não foi possível alterar essa realidade, apesar de todos os esforços da diretoria.
A partida diante da Caldense, dia 11, e Rio Branco-PR, este pela Copa do Brasil, poderão ser realizados no Alçapão, normalmente.
Além das obras que reforçaram a segurança do torcedor dentro e fora do Castor Cifuentes, o presidente João Bosco Pessoa informa que outras medidas foram adotadas pelo Villa Nova no bojo do TAC acertado com o Ministério Público. As principais são estas:
– A proibição de comercialização de bebidas alcoólicas no Castor Cifuentes e adjacências;
– A diminuição da carga total de ingressos colocados a venda para 3.000, e que anteriormente estava fixada em sete mil;
– A venda de ingressos somente em caráter antecipado, sem a comercialização dos mesmos em dias de jogos nas bilheterias do estádio.
Time
Depois de avançar à Segunda Fase da Copa do Brasil, eliminando a Ponte Preta, com uma categórica vitória por 3 x2 , em pleno Majestoso, os jogadores villa-novenses ficam de folga até a tarde desta sexta-feira.
Nesse dia, às 16h, no Castor Cifuentes, o técnico Pirulito comanda um treinamento coletivo para armar a equipe que pega o Ipatinga, no domingo, no Independência.
Os ingressos para este confronto custam R$ 10,00 para homens e mulheres e R$5,00 para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e crianças de sete a doze anos.
O único desfalque certo é o meia defensivo Emerson, autor de dois gols no triunfo diante da Macaca. O jogador cumpre suspensão automática pela expulsão no empate com o Tupi por 2×2.
Já o outro meia defensivo, André, está suspenso por três jogos pela expulsão no empate por 1×1 com o Democrata-SL. O Departamento Jurídico do Leão entrou nesta tarde no TJD com um pedido de efeito suspensivo e o dr. Stefano Ragonezzi acredita que haverá deferimento da petição pelo Tribunal nas próximas horas.