ITALIANO: Milan derrota Juventus e se garante na Liga dos Campeões
O Milan foi a 67 pontos e não pode mais ser alcançado pela Atalanta, quinta colocada que perdeu para a Inter no sábado e tem 61.
Napoli, campeão com cinco rodadas de antecedência, Lazio e Inter de Milão serão os outros times italianos na Champions 2022/23.
Campinas, SP , 28 (AFI) – Semifinalista da atual edição da Liga dos Campeões – perdeu para a arquirrival Internazionale -, o Milan confirmou presença na competição europeia da próxima temporada ao derrotar a Juventus, por 1 a 0, neste domingo, em Turim, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano.
O time milanês ainda disputará o terceiro lugar com a Inter de Milão, já que chegou aos 67 pontos, contra 69 do seu rival. Campeão por antecipação, o Napoli tem 87, enquanto a Lazio soma 71. A Juventus é a sétima colocada, com 59.
A Juventus só está nesta situação porque perdeu 10 pontos na tabela por causa de investigações sobre fraudes fiscais nas contratações de jogadores. A decisão foi tomada pelo Tribunal Federal de Apelação da Federação Italiana na última segunda-feira.
O jogo foi equilibrado com a Juventus criando as principais oportunidades de gol, mas foi o Milan quem abriu o placar. Aos 40 minutos, Giroud recebeu de Davide Calabria e acertou uma linda cabeçada para fazer o único gol do duelo.
O segundo tempo foi ainda mais truncado, e as chances eram escassas. A Juventus esboçou momentos de pressão, mas esbarrou na marcação do Milan e não conseguiu impedir a derrota para o rival.
Ainda neste domingo, a Lazio derrotou a já rebaixada Cremonese por 3 a 2, no estádio Olímpico de Roma. De quebra, voltou para a segunda posição, com 71 pontos.
Confira também:
- Juventus faz acordo com federação e evita nova perda de pontos no Italiano
- ITALIANO: Cumprindo tabela, Napoli abre 2 a 0, mas cede empate ao Bologna
- ITALIANO: Inter de Milão bate Atalanta, garante vaga na Liga dos Campeões e ajuda o Milan
- ITALIANO: Roma leva virada da Fiorentina e briga por vaga em torneios europeus aumenta