Metropolitanos (VEN) Internacional
Metropolitanos-VEN 1 x 2 Inter - Colorado sofre, mas vence e lidera

O time gaúcho não fez um grande jogo, mas conseguiu garantir os três pontos

INTER 1

Porto Alegre, R, 25 – O Internacional cansou no segundo tempo, passou grande sufoco, mas venceu o fraco Metropolitanos, por 2 a 1, em Caracas, nesta quinta-feira, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo B.

Com o resultado, o time gaúcho, que não vencia há seis jogos, assumiu a liderança da chave com oito pontos, um à frente de Independiente Medellín e Macional-URU. O triunfo também ajuda a manter o técnico Mano Menezes no cargo.

O JOGO

O jogo foi na capital da venezuelana, mas o pouco público no estádio – cerca de 1,5 mil torcedores – e a fragilidade do adversário tornou a partida um ‘treino de luxo para o Internacional, que dominou amplamente durante todo o tempo.

Desde os primeiros minutos, o técnico Mano Menezes exigiu que os laterais Rômulo e Thauan atacassem para furar o bloqueio adversário. A estratégia deu certo e o Inter praticamente atuou o tempo todo no campo venezuelano.

INTER 1
Inter vence o Metropolitanos

O gol não demorou para sair. Aos 13 minutos, Luiz Adriano criou espaço no meio da zaga do Metropolitanos para a entrada rápida de Pedro Henrique. O atacante foi derrubado pelo zagueiro Ferro. Pênalti, que Alan Patrick bateu com grande categoria para abrir o placar, aos 17 minutos.

Em desvantagem, o Metropolitanos foi em busca do empate, mas o que conseguiu foi expor ainda mais seus pontos fracos. O Inter aproveitou sob o comando de Alan Patrick, que fez bela assistência para Luiz Adriano, aos 31 minutos: 2 a 0.

Apesar da cobrança constante de Mano Menezes para que a intensidade fosse mantida, o Inter diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola, envolvendo totalmente o Metropolitanos, que terminou o primeiro tempo sem dar um chute na meta de John.

Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'
Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'
O novo treinador Tricolor participou de entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22).
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Theo Hernández marca em linda jogada coletiva do Milan Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Lautaro marca de 'cavadinha' contra o Cagliari na Serie A Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Koopmeiners abre o placar para a Juventus contra o Lecce Al Dawsari finaliza com precisão o contra-ataque do Al Hilal Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

QUE SUFOCO

O Inter voltou desconcentrado para o segundo tempo e o Metropolitanos aproveitou para diminuir o prejuízo. Vargas pegou rebote da zaga e bateu. A bola desviou na zaga e entrou: 2 a 1, aos cinco minutos.

O Inter sentiu o gol e pareceu mal fisicamente. Alan Patrick foi a exceção, sempre uma boa opção para carregar a bola e armar s jogadas. A disputa ficou equilibrada, com o Metropolitanos ficando mais tempo com a bola. Desta forma, o goleiro John passou a ser acionado com constância.

Aos 27 minutos, o arqueiro garantiu a vantagem gaúcha no placar, ao fazer uma grande defesa em finalização de Darwin Gómez. O lance fez o Inter despertar um pouco na partida e passar a tocar mais a bola. Aos 37, Alemão teve a chance do terceiro gol, mas Schiavone fez boa defesa.

Aos 38, Sequera foi expulso e deixou o Metropolitanos com des jogadores em campo, o que ajudou muito o Internacional a suportar os últimos minutos da partida. Mas, aos 47, Nico Hernández foi expulso e o Inter sofreu até o final para garantir os três importantes pontos na classificação.

FICHA TÉCNICA

Metropolitanos (VEN)
Metropolitanos (VEN)
1 2
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
25/05/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Nicolas Lamolina (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailosky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
Fase VAR:
Jorge Baliño (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Metropolitanos: Ferro, Vargas e Moreno
Internacional: Alan Patrick, Baralhas, Nicolás Hernández e Igor Gomes
Fase Cartões Vermelhos:
Metropolitanos: Sequera
Internacional: Nicolás Hernández
Fase GOLS:
Metropolitanos: Vargas 5’/2T
Internacional: Alan Patrick 17’/1T e Luiz Adriano 31’/1T
Fase Estádio:
Olímpico de la UCV
Fase Local:
Caracas (VEN)

Confira também: