Metropolitano-SC x Ituano – Fora de casa, Galo quer voltar a vencer na Série D

O Grupo A17 é um dos mais equilibrados da competição, com os quatro times empatados em números de pontos

O Grupo A17 é um dos mais equilibrados da competição, com os quatro times empatados em números de pontos

0002050245951 img

Brumenal, SC, 02 (AFI) – Após estrear bem no Campeonato Brasileiro na Série D, o Ituano sofreu uma dura derrota na última rodada e agora busca a reabilitação. Nesse domingo, às 16h, o Galo de Itu visita o Metropolitano-SC, no Estádio do Sesi, em Blumenal. A vitória é importante para o time paulista, já que o Grupo A17 é um dos mais equilibrados da competição, com os quatro times empatados em números de pontos.

Após o resultado negativo, fora de casa, na última rodada para o PSTC, pelo placar de 2 a 1, o Ituano caiu para a terceira colocação da chave, por conta dos critérios de desempate. Já o time catarinense está na lanterna, também com três pontos. O grupo ainda conta com o São José-RS na liderança e PSTC-PR, em segundo.

VERDÃO DO VALE VAI PARA CIMA
Também em busca da reabilitação, o Metropolitano-SC fez o seu último treino nessa quinta-feira, antes de encarar o Ituano. Durante essa preparação, o técnico Isaque Pereira realizou um treino tático, onde foram trabalhados exercícios focados no ataque e na defesa. Tudo isso por que o time catarinense levou quatro gols e marcou apenas um.

Ituano busca vitória para se manter vivo na Série D

Ituano busca vitória para se manter vivo na Série D

De qualquer forma, o time deve ser o mesmo que atuou bem e venceu o PSTC, na última rodada. Nessa semana, os jogadores enfrentaram um problema de inundação no Centro de Treinamento do clube e por isso, alguns treinos tiveram que ser realizados em outros locais. Até por conta disso, o time busca uma vitória para seguir na briga pela classificação.

GALO VAI PARA CIMA !
Em busca de uma vitória fora de casa para manter o Ituano vivo na briga pela próxima fase da Série D, o técnico Roque Júnior terá todo o elenco a disposição para escalar o time titular. O volante Rodrigo Celeste volta de suspensão, após ser expulso na primeira rodada e busca voltar ao time titular. O meio-campista disputa vaga com Pedrinho, que falou da importância da vitória nesse domingo.

“Como eles precisam da vitória, a gente também precisa. A gente vem de uma derrota. Então nada melhor do que amenizar as coisas é conseguir um bom resultado lá e os três pontos” afirmou o meia Pedrinho que jogou os 90 minutos na última partida. “Feliz por ter jogado uma partida inteira. Há bastante tempo eu não conseguia jogar um jogo inteiro por conta de lesões e algumas coisas que aconteceram no passado. Mas estou feliz por ter jogado os 90 minutos. Infelizmente a vitória não veio. Vamos trabalhar forte para conseguir o resultado lá domingo” disse Pedrinho.

Sem confirmar o time que vai jogar domingo, Roque Júnior confia na reabilitação. “A cada semana a gente tem melhorado. Mesmo com a derrota do jogo passado, foi uma partida onde jogamos mais, porque aqui no primeiro jogo não conseguimos jogar devido à chuva. Tivemos, não só a posse de bola, mas conseguimos finalizar muito mais. Eles foram mais efetivos, porque de três chances que tiveram fizeram duas e nós conseguimos fazer só um. Agora vamos para o terceiro jogo de um grupo novo. E a competição é essa. Tiro curto e a gente tem que tentar no máximo, não só o resultado, mas jogar bem que nos dá confiança”.