Metade dos clubes do Paulista A2 ainda não venceu como mandante
Pior situação é do lanterna EC São Bernardo que perdeu nas duas vezes que atuou em casa
Pior situação é do lanterna EC São Bernardo que perdeu nas duas vezes que atuou em casa
Campinas, SP, 25 (AFI) – Oito dos 16 clubes do Campeonato Paulista da Série A2 fecharam as quatro primeiras colocações sem conquistar sequer uma vitória como mandante. Por conta da pandemia de Covid-19, os jogos têm sido disputado com portões fechados.
A pior situação é do lanterna EC São Bernardo que perdeu nas duas vezes que atuou em casa – 2 a 0 para o Oeste e 1 a 0 para o XV de Piracicaba. Ainda assim, Portuguesa e Portuguesa Santista são os times que mais tomaram gols como mandates.
FURADO!
As xarás foram furadas quatro vezes. A Lusa empatou com Atibaia (1 a 1) e apanhou do Água Santa (3 a 0). Já a Briosa empatou com a Portuguesa (2 a 2) e foi derrotada pelo Juventus (2 a 0). Osasco Audax, Taubaté e Sertãozinho também têm uma derrota e um empate em casa. Juventus e Rio Claro, por outro lado, empataram os dois jogos.
O Paulista A2 está paralisado por conta da determinação do Governo de São Paulo. A quinta rodada está marcada para quarta-feira, 31 de março.
REGULAMENTO:
Em turno único, os 16 clubes se enfrentarão em busca de oito vagas. Os dois piores serão rebaixados ao Paulista A3.
Nas quartas de final serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, pênaltis. O mesmo vale para as semifinais que serão formadas de acordo com a campanha no geral. A final também terá ida e volta e, em caso de empate, pênaltis. Os finalistas garantirão acesso à elite do Paulistão.