Messi e Suárez vão se reencontrar no clássico Argentina x Uruguai
Seleções se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no tradicional estádio La Bombonera
O duelo em Buenos Aires, na casa do Boca Juniors, coloca frente a frente líder e vice-líder pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Campinas, SP, 15 – Eles fizeram história no futebol mundial quando atuaram juntos pelo Barcelona e, nesta quinta-feira, vão travar um duelo particular quando a Argentina entrar em campo para enfrentar o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Protagonistas de suas seleções, Messi e Suárez terão o peso de uma atração à parte neste confronto.
Capitão da seleção argentina, o camisa dez é o maior artilheiro da competição. A marca foi alcançada após Messi balançar a rede duas vezes contra o Peru. Com 31 gols, ele desbancou justamente o centroavante Suárez (29).
A rivalidade ganha corpo pela amizade que os dois atletas carregam desde os tempos em que foram parceiros no Barcelona. Em grande fase no Grêmio, Suárez comentou sobre o duelo com o amigo Messi.
“Conversamos (com o Messi) e ele estava muito feliz. Sempre me perguntava sobre a seleção e estava muito satisfeito por ter sido eleito o melhor do mundo mais uma vez. Enfrentá-lo é sempre muito bom”, comentou Suárez.
INTER MIAMI
Ex-companheiros do Barcelona, eles têm planos de dividir o ataque do Inter Miami, na próxima temporada, nos Estados Unidos. O jogo desta quinta, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pode ser um dos últimos confrontos entre os artilheiros nesta competição.
MOMENTOS DIFERENTES
Apesar de protagonistas, Messi e Suárez vivem momentos diferentes em suas seleções. Enquanto o meia-atacante ostenta a condição de intocável na equipe comandada por Lionel Scaloni, Suárez briga por uma vaga de titular no setor ofensivo com Darwin Nuñez.
LÍDER X VICE
Além da tradição das duas seleções, o jogo coloca em campo também as duas equipes de melhor campanha nas Eliminatórias até aqui. A Argentina aparece como líder isolada, venceu seus quatro compromissos e contabiliza 12 pontos. Já os uruguaios, têm a mesma pontuação do Brasil (sete pontos), mas ocupam a segunda colocação pelos critérios de desempate.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mundial de Clubes de 2025 fecha acordo de transmissão com a DAZN
04/12/2024 -
Endrick é eleito um dos jovens mais influentes do mundo
04/12/2024 -
Palmeiras contra Neymar e Messi? Mundial pode colocar brasileiros em grupo da morte
04/12/2024 -
Jornal espanhol elogia Raphinha após vitória do Barcelona
04/12/2024