Messi ganha folga extra após título da Copa e só deve voltar ao PSG em janeiro
O técnico do PSG, Christophe Galtier, deu dez dias de descanso aos seus jogadores
São Paulo, SP, 25 – No mundo do futebol, ser um campeão mundial e dono de honrarias importantes, como o troféu de melhor do mundo, garante ao jogador alguns privilégios. Por ter levado a Argentina ao título da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi vai receber uns dias extras de folga, antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain.
Após desembarcar em Buenos Aires no início da semana e comemorar o tricampeonato mundial, com quase cinco milhões de argentinos nas ruas da capital, o camisa 10 foi até Rosário, sua cidade natal, ficar com sua família.
Ao lado da esposa Antonela, ele comemorou a data natalina com os filhos Thiago, Mateo e Ciro e já havia recebido o amigo Luis Suárez dias antes em sua casa. Segundo a imprensa francesa, o craque deve continuar em Rosário e não entrará em campo antes de 11 de janeiro, no duelo contra o Angers pelo Campeonato Francês.
O técnico do PSG, Christophe Galtier, deu dez dias de descanso aos seus jogadores após suas participações no Mundial do Catar. O francês Kylian Mbappé e o marroquino Achraf Hakimi voltaram aos treinos no PSG na última quarta-feira, três dias após a final da Copa do Mundo. Já Neymar retornou às atividades do clube na quinta.
A situação do PSG é confortável. Invicta, a equipe parisiense tem 41 pontos e ocupa a primeira posição do Campeonato Francês. A liga francesa volta no próximo dia 28, quarta-feira, quando o PSG receberá o vice-lanterna Strasbourg. O Lens está na vice-liderança com 36 e será o adversário do time da capital no dia 1º de janeiro. No dia 6, o time tem jogo pela Copa da França diante do Châteauroux, da terceira divisão.
Já na Liga do Campeões, o PSG terá pela frente o Bayern de Munique na oitavas de final, em duelos que serão disputados apenas em fevereiro.
Confira também:
- Presidente da AFA 'garante' Scaloni na seleção argentina
- CR7 foi preterido na Copa por defender causa palestina, diz presidente turco
- Luto! Morre, aos 49 anos, ex-jogador da Seleção do Uruguai
- Técnico do PSG vê retomada na Europa após parada da Copa como 'nova temporada'
- ESPECIAL RACISMO: Preconceito deixa futebol mais podre e pobre