Messi é eleito melhor do mundo; CR7 fica em 4º e brasileiro entra no Top 10

Argentino do Barcelona foi o preferido dos 239 jurados entre jornalistas, técnicos, ex-técnicos e ex-jogadores

Argentino do Barcelona foi o preferido dos 239 jurados entre jornalistas, técnicos, ex-técnicos e ex-jogadores

0002050438105 img

São Paulo – Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2019 mais uma vez. O jornal inglês The Guardian, finalmente, acabou com o mistério, nesta sexta-feira, e soltou a lista com os primeiros colocados. O argentino do Barcelona foi o preferido dos 239 jurados entre jornalistas, técnicos, ex-técnicos e ex-jogadores. Ele somou 9158 pontos.

A vice-liderança, ao contrário do que todos pensam, não ficou com Cristiano Ronaldo. O português da Juventus, aliás, não passou da 4ª colocação. Virgil van Dijk acabou em 2º lugar (8849 pontos), seguido pelo companheiro de Liverpool Sadio Mané (8383 pontos). Mohamed Salah, também dos Reds, fechou o Top 5.

O Brasil, enquanto isso, colocou um jogador no Top 10. E é mais um atleta do clube inglês, campeão da UEFA Champions League. Trata-se do goleiro Alisson, 9º colocado, atrás de Mbappé, do PSG, Lewandowski, do Bayern de Munique, e Sterling, do Manchester City.

Messi na dianteira. (Foto: Reprodução)

Messi na dianteira. (Foto: Reprodução)

“Ultrapassou Oblak, Ter Stegen, De Gea e Courtois para ser o primeiro goleiro da lista. E, também, passou Neymar, Firmino e Philippe Coutinho para ser o primeiro brasileiro também. Para os fãs de estatísticas, ele é o segundo goleiro a aparecer no Top 10, depois de Neuer em 2014 e 2015. E isso é totalmente merecido”, diz a publicação sobre Alisson.

“Ajudou o Liverpool a conquistar a Liga dos Campeões e consagrou o clube com a melhor defesa da Premier League na última temporada. No verão (europeu), venceu a Copa América com o Brasil, onde foi escolhido para o time da competição. Apesar de ter se machucado na temporada, não há dúvidas para a importância de Alisson na liderança do time de Klopp no Campeonato Inglês”, completou o jornal.

Roberto Firmindo, mais um brasuca no Liverpool, garantiu o 11º lugar. Já Neymar, do PSG, não passou da modesta 31ª colocação.