Messi é eleito 'Atleta do Ano' em premiação da AIPS América

Ele derrotou Richarlison, do Brasil, além do patinador colombiano Brayan Carreño

aips america con Merlo
AIPS América divulgou resultados de sua premiação

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Associação Internacional de Imprensa Esportiva na América (AIPS América) divulgou, nesta quarta-feira, os vencedores de sua premiação, que está na 12ª edição. O atleta do ano foi o argentino Lionel Messi, enquanto a atleta do ano foi a venezuelana Yulimar Rojas, do atletismo. A equipe do ano ficou com a Argentina, após conquista do tri na Copa do Mundo.

É a terceira vez que Messi ganha o prêmio, pois já tinha levado a melhor em 2019 e 2021. Ele derrotou Richarlison, do Brasil, além do patinador colombiano Brayan Carreño. Messi venceu com propriedade ao receber 15 dos 18 votos.

Rojas, por sua vez, levou a melhor sobre a patinadora brasileira Rayssa Leal, a levantadora de peso colombiana Jenny Álvarez e a estrela cubana da canoagem Yarisleidi Cirilo.

SELEÇÃO DO ANO

No prêmio de equipe do ano, a Argentina venceu por unanimidade, superando a equipe de atletismo dos Estados Unidos, que arrebatou a Copa do Mundo em Oregon.

​A melhor instalação para a imprensa em uma competição também foi eleita. O Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, em Cali, levou a melhor sobre a Copa do Mundo de Atletismo de Oregon e os Jogos Sul-americanos de Assunção.

PRÊMIO DA AIPS AMÉRICA

  • Atleta masculino: Lionel MessI (Argentina)
  • Atleta feminina: Yulimar Rojas (Venezuela)
  • Equipe: Seleção de futebol da Argentina
  • Centro de Imprensa: Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo (Colômbia)

Confira também: