Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas ao prêmio The Best, da Fifa
O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 deste mês, em Paris
Nesta sexta-feira, a entidade anunciou Karim Benzema e Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi, como os candidatos ao grande prêmio
![Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas ao prêmio The Best, da Fifa 1 Messi Copa do Mundo e Al-Hilal](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/messi-3.jpg)
Campinas, SP, 10 – O futebol francês dominou a lista dos finalistas ao prêmio de melhor do mundo, da Fifa. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou os atacantes franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi, que joga na França, como os candidatos ao grande prêmio.
BENZEMA
A lista não conta com surpresas. Benzema foi um dos melhores jogadores da edição passada da Liga dos Campeões, sendo o artilheiro (15 gols) e a principal referência do Real Madrid, que conquistou a prestigiada competição continental. Ele também foi decisivo na conquista do Campeonato Espanhol na temporada passada.
MBAPPÉ
Mbappé, por sua vez, conseguiu se destacar num Paris Saint-Germain que tem ainda o próprio Messi e o brasileiro Neymar. Ele liderou o time da capital francesa na conquista do Campeonato Francês, mas não brilhou como o esperado na Liga dos Campeões – o PSG caiu nas oitavas de final, diante do Real.
![Messi, Benzema e Mbappé são os finalistas ao prêmio The Best, da Fifa 2 Mbappe Franca](https://images.futebolinterior.com.br/2022/12/Mbappe-Franca.jpg)
MESSI
Messi é o favorito ao prêmio, que já ganhou em 2019. Em 2021, ficou em segundo lugar, atrás apenas do vencedor Robert Lewandowski. O argentino também teve dificuldades na Liga dos Campeões, mas desponta com ligeiro favoritismo por ter conduzido a seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.
THE BEST
O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação marcada para o dia 27 deste mês, em Paris. Durante o evento, também será conhecida a vencedora entre as mulheres. As finalistas, também anunciara nesta sexta, são a inglesa Beth Mead, do Arsenal, a americana Alex Morgan, do Orlando Pride, e a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.
Confira também:
- Fifa The Best: Messi é eleito melhor jogador do mundo. Veja os prêmios!
- Vini Jr. fica fora da lista de finalistas da seleção da Fifa; CR7 e Neymar entram
- ESPANHOL: Com um a menos, Atlético de Madrid marca no fim e derrota o Celta
- Mundial de Clubes: Vinícius Júnior busca reafirmação e protagonismo para levar Real Madrid ao título
- Messi para por 48 horas no PSG e treino de segunda-feira define se pega o Bayern