Mesmo sem unanimidade, Grêmio abre conversas com técnico pentacampeão mundial

Felipão está no mercado desde que deixou o Cruzeiro após não conseguir o acesso na Série B

Felipão já tem três passagens pelo Imortal e pode assumir a vaga de Tiago Nunes

Gremio LucasUebel 03 ori
Felipão a caminho do Grêmio? (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Grêmio já deu início ao retorno do técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo sem unanimidade em sua diretoria, o Imortal abriu conversas com o pentacampeão mundial. Ele chegaria para substituir Tiago Nunes, demitido por conta da série de tropeços.

Desde a saída do ex-comandante de Athletico-PR e Corinthians, o clube gaúcho tem sido comandado por Thiago Gomes. Parte da diretoria até acredita no trabalho dele, mas não vê como o momento ideal. Até mesmo por isso, foi atrás de alguém experiente.

Felipão está no mercado desde que deixou o Cruzeiro após não conseguir o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele tinha contrato até 2022, mas rescindiu. Nos próximos dias, Felipão deve viajar para Portugal, caso não acerte seu retorno ao Grêmio.

THIAGO GOMES PEDE CALMA!

MAIS DE FELIPÃO!
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e técnico do 7 a 1 em 2014, Felipão já comandou o Grêmio em outras três oportunidades, onde foi campeão do Campeonato Gaúcho por três vezes (1987, 1995 e 1996), da Copa do Brasil (1994), da Libertadores (1995), do Brasileirão (1996) e da Recopa Sul-Americana (1996). Até o momento o comandante de 72 anos não se manifestou.

O Grêmio é o lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos em sete jogos – 21 pontos disputados. Tiago Nunes Nunes ficou no clube 74 dias. Contratado em meados de abril, logo após a demissão de Renato Gaúcho, ele fez apenas 20 jogos à frente do Grêmio. Com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No início, conseguiu engatar oito vitórias seguidas e levou a equipe ao título do Campeonato Gaúcho.

Nesta quarta-feira, às 19 horas, o Grêmio visitará o Palmeiras, em São Paulo, pela 10ª rodada. No sábado, terá Gre-Nal.

Confira também: