Goiás demite Jair Ventura e acerta retorno de Vagner Mancini

Vagner Mancini retorna ao clube após ser substituído pelo próprio Jair Ventura

A reestreia de Vagner Mancini está prevista para o dia 4 de abril, às 19h, quando o Goiás enfrenta o Amazonas, no estádio Hailé Pinheiro

GOIAS 1
Jair Ventura é demitido do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues

Goiânia, GO, 25 (AFI)- O Goiás anunciou a saída do técnico Jair Ventura, mesmo após a equipe garantir vaga na final da Copa Verde. A decisão foi tomada pela diretoria em razão do desempenho da equipe em outras competições, em especial a eliminação no Campeonato Goiano para o rival Vila Nova.

Jair Ventura deixa o clube após 18 partidas no comando, com sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar de levar o Goiás à decisão da Copa Verde, a eliminação nas semifinais do estadual pesou na avaliação da diretoria, que decidiu pela mudança no comando técnico.

SUBSTITUTO!

O substituto já está definido. Vagner Mancini, que comandou o Goiás durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, aceitou a proposta do clube e aguarda apenas a conclusão de detalhes burocráticos para ser anunciado oficialmente.

Uma das exigências de Vagner Mancini para retornar ao Goiás foi a inclusão de uma cláusula no contrato que prevê a renovação automática em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria aceitou a condição, e o treinador deve ser oficializado nos próximos dias.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com 58 anos, Mancini estava sem clube desde que deixou o Goiás no fim da temporada passada, justamente para a chegada de Jair Ventura. Agora, ele retorna com a missão de conduzir o time na disputa da Série B e buscar o retorno à elite do futebol nacional.

A reestreia de Vagner Mancini está prevista para o dia 4 de abril, às 19h, quando o Goiás enfrenta o Amazonas, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

OBJETIVOS!

A troca no comando técnico marca mais um capítulo de mudanças no Goiás, que busca reagir após o insucesso no estadual e tem na Copa Verde e na Série B seus principais objetivos para a temporada 2025.

Confira também: