No Athletico-PR, Pedro Henrique enaltece 'grande ano': 'Estamos de parabéns'

Na visão de defensor esse foi um dos melhores anos da história do Furacão, que além de chegar nesta grande final, também faturou o bi da Sul-Americana

Furacão fechou o ano como campeão da Sul-Americana, que lhe deu vaga na Libertadores de 2022

FGsFr73XMAUP3g4
Torcida do Athletico-PR fez festa do começo ao fim do jogo

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Athletico-PR lutou do começo ao fim, mas não conseguiu evitar uma nova derrota para o poderoso Atlético-MG no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Depois de levar 4 a 0 no Mineirão no último domingo, o time paranaense perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15), em plena Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do resultado negativo e do vice-campeonato, o zagueiro Pedro Henrique enalteceu o grande trabalho realizado pela equipe durante toda temporada.

“Fizemos um jogo abaixo no Mineirão, é preciso reconhecer, mas fizemos uma grande temporada com um elenco curto. Eles foram melhores lá e aqui e estão de parabéns. Agradecer também essa linda festa da torcida afinal não é fácil enfrentar o Atlético-MG, o time deles é muito forte e mereceu o título. Nós lutamos e fizemos uma boa temporada. A nossa torcida está de parabéns pelo apoio e a festa que fizeram”, disse o defensor na saída do gramado.

Com o vice-campeonato, o Athletico-PR embolsou R$ 23 milhões de premiação. O Atlético-MG levou R$ 56 milhões para Belo Horizonte pelo título. De qualquer forma, apesar de ter ficado na segunda colocação da Copa do Brasil, sem dúvidas o ano de 2021 foi um dos mais vitoriosos da história do clube.

Afinal, além de ter chego a grande final do torneio, o time paranaense também conquistou o bi da Copa Sul-Americana, com vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, o que te deu vaga para a Libertadores de 2022. No Brasileirão, acabou em baixa por conta do ritmo alucinante de jogos, mas se manteve na elite nacional.

Confira também: