Mesmo após tomar as duas doses, presidente de grande paulista testa positivo para Covid-19
Mesmo com a imunização em duas doses não é garantido o não contágio
Casares é o segundo presidente do São Paulo a contrair a Covid-19
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Assim como o Governador João Doria, o presidente do São Paulo, Julio Casares, tomou as duas doses da vacina contra Covid-19. Tal qual o político, o mandatário testou positivo para o novo coronavírus.
“O Presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, testou positivo para Covid-19. Ele já está vacinado com as duas doses, apresenta sintomas leves, já cumpre o período de isolamento e está sendo assistido pelo departamento médico do clube”, informou o clube paulista.
Mesmo com a imunização em duas doses não é garantido o não contágio. A vacina apenas evita o agravamento do quadro clínico em casos de contágio.
Casares, de 59 anos, é o segundo presidente do São Paulo a contrair a Covid-19. Em setembro de 2020, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pegou Covid-19 e chegou a ir para a UTI. Ele tem 82 anos, mas se recuperou da doença.
SÓ EM AGOSTO!
O período de isolamento para o combate da covid-19 oscila entre 10 dias e duas semanas. Assim, a previsão é de que o dirigente volte a exercer as suas funções ainda antes da primeira quinzena de agosto.
Desde que assumiu o cargo de presidente, Casares sempre acompanha a delegação são-paulina nos jogos de futebol. O seu retorno agora vai estar condicionado ao aval do departamento médico do clube.
Neste final de semana, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.