Mesmo ainda sem vencer, Jair Ventura vê crescimento na Chapecoense e enaltece empate diante do Atlético-MG
O comandante acredita que a confiança do elenco está aumentando a cada rodada e recuperação já está acontecendo
Chapecó, SC, 22 (AFI) – Apesar de ainda não ter vencido neste início de Brasileirão, a Chapecoense teve um bom desempenho no empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1, disputado na noite desta segunda-feira (21), em pleno Estádio do Mineirão, no fechamento da quinta rodada. Pelo menos foi isso que disse o técnico Jair Ventura que se mostrou satisfeito com a atuação de sua equipe e mostrou foco no primeiro resultado positivo.
“Eu vejo uma evolução. A gente fala muito do desempenho, do DNA de competição, mas hoje vimos uma equipe que colocou a bola no chão, marcou alto e criou bastante. Foram 14 finalizações, bola na trave do Fernandinho, depois com o Ravanelli. Saio daqui orgulhoso pela entrega dos meus atletas. Estou feliz pela resposta dos jogadores. Com certeza, se a gente continuar com esse desempenho, a vitória fica bem mais perto”, disse o treinador em entrevista coletiva pós jogo.
Com o resultado, o time catarinense chegou aos três pontos e dormiu fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Ao todo, em cinco jogos são duas derrotas e três empates seguidos nas últimas rodadas. Já o tempo de preparação para o próximo jogo será curto, pois a Chapecoense volta a campo nesta quinta-feira (24), às 19h, quando recebe o Internacional, na Arena Condá. O comandante acredita que a confiança do elenco está aumentando a cada rodada e recuperação já está acontecendo.
“Estamos vendo uma crescente. Fizemos um bom jogo contra o Ceará, um ótimo jogo contra o São Paulo e agora um melhor ainda contra o Atlético-MG. Fizemos uma grande partida aqui. Temos que ser mais frios para fazer os gols, mas fico feliz porque os atletas estão absorvendo nossas ideias. A confiança está sendo retomada”, completou.