Merentiel mostra alívio após desencantar e coloca dúvida na cabeça de Abel
"Vinha trabalhando muito para ter minutos. Hoje pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final"
São Paulo, SP, 03 – Quando fez sua estreia pelo Palmeiras no fim de junho, contra o América Mineiro Miguel Merentiel foi discreto. Depois daquela partida, o uruguaio nunca mais foi titular e só tinha jogado mais dez minutos na partida seguinte. O panorama mudou neste sábado. Em Bragança Paulista, o atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate com o Red Bull Bragantino.
A comemoração foi efusiva. Ele festejou com raiva, chutando a placa. Foi, segundo as próprias palavras do jogador uruguaio de 26 anos uma espécie de desafogo. “É um desabafo quando você faz um gol após bastante tempo. Agora vamos seguir trabalhando e melhorando para a equipe, ajudando como posso”, afirmou o atacante.
Abel Ferreira, que havia preterido Merentiel nas últimas partidas, apostou no uruguaio e foi recompensado. O treinador havia dito que o atleta estava tímido. Ao que parece, ele, agora, está solto.
E sua atuação coloca uma dúvida na mente do treinador em relação ao comando de ataque. Quando Rony não jogar, ou for utilizado como ponta, quem vai ser o centroavante? Merentiel, agora confiante, ou “Flaco” López? O argentino teve um início positivo ao desencantar em sua segunda partida como titular, mas seu desempenho caiu nas últimas partidas, incluindo a deste sábado contra o Bragantino.
“Merentiel chegou, se preparou. Temos que dar tempo. Ele sabe que confiamos nele. Entrou para ajudar e foi o que fez. Um grande gol, um grande passe do Luan”, limitou-se a dizer Abel, destacando a assistência perfeita de Luan para o uruguaio dominar na coxa e concluir com força, sem deixar a bola cair.
“Vinha trabalhando muito para ter minutos. Hoje pude entrar e marcar. O importante era ganhar, buscamos até o final. Para nós, o importante são os três pontos. Temos que trabalhar e melhorar”, ressaltou Merentiel.
Seu gol ajudou o Palmeiras a se manter invicto como visitante no Brasileirão e a garantir um ponto importante ao líder do Brasileirão, que soma 51 pontos, oito a mais em relação ao Flamengo, vice-líder que pode reduzir a diferença para cinco se ganhar do Ceará neste domingo.