Menos de três meses após sair do São Paulo, Welington vive drama do rebaixamento na Inglaterra

Welington assinou um contrato de quatro anos com o Southampton após não chegar a um acordo de renovação com o São Paulo.

IMG 8174
A equipe ocupa a lanterna do campeonato inglês, com apenas 9 pontos somados, e está praticamente rebaixada. (Foto: Reprodução/Southampton)

São Paulo, SP, 26, (AFI) – A mudança para a Premier League prometia ser um grande salto na carreira de Welington, mas, menos de 90 dias após deixar o São Paulo, o lateral-esquerdo já enfrenta um cenário desafiador no Southampton. A equipe ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 9 pontos somados, e está praticamente rebaixada, acumulando 24 derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

A fragilidade defensiva do time tem sido um dos principais problemas, com 70 gols sofridos ao longo da campanha. O técnico Ivan Juric, inclusive, já admitiu que o rebaixamento é inevitável e afirmou que o objetivo da equipe agora é encerrar a temporada com “mais determinação e dignidade”.

SAÍDA CONTURBADA

Welington assinou um contrato de quatro anos com o Southampton após não chegar a um acordo de renovação com o São Paulo. O clube do Morumbi tentou manter o jogador, mas o estafe do lateral exigia uma valorização salarial que não foi atendida. Assim, ele deixou o Tricolor sem custos ao final do vínculo.

Formado em Cotia, Welington se despediu do São Paulo após 164 partidas disputadas e três títulos conquistados: o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.

Agora, na Inglaterra, o lateral encara um dos momentos mais difíceis de sua carreira, sem conseguir se destacar em um time que tem uma das piores campanhas da história da Premier League. O futuro do Southampton na segunda divisão já parece definido, e resta saber qual será o próximo passo para Welington dentro do clube.