Melhor defesa x melhor ataque: compare números dos dois finalistas da Copa Paulista
XV de Piraciaba e São Caetano têm números semelhantes, mas destoam nas estatísticas lideradas
XV de Piraciaba e São Caetano têm números semelhantes, mas destoam nas estatísticas lideradas
Campinas, SP, 06 (AFI) – São Caetano e XV de Piracicaba chegaram na final da Copa Paulista com desempenho quase igualados na campanha. O time do ABC somou 49 pontos nas fases anteriores, apenas três a mais que o time piracicabano. Porém, em números mais detalhados, as diferenças entre as equipes aparecem mais claramente.
O São Caetano tem a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 14 gols em 24 jogos (média 0,58). O time saiu de campo sem ser vazado em 13 partidas e em apenas três sofreu mais de um gol.
A equipe também se destaca como visitante, tendo 69,4% de aproveitamento. O desempenho é até melhor do que quando atua no Anacleto Campanella, onde conquistou 66,7% dos pontos disputados.
Por sua vez, o XV de Piracicaba lidera as estatísticas opostas. A equipe alvinegra foi quem mais balançou as redes no torneio, com 38 gols em 24 jogos (média 1,58), e em apenas quatro partidas saiu de campo sem conseguir marcar no gol adversário.
Atrás do São Caetano na classificação geral, o XV de Piracicaba se mostrou mais forte como mandante. No Barão de Serra Negra, a equipe tem 77,8% de aproveitamento em 12 jogos. Como visitante, porém, a equipe conseguiu metade dos pontos disputados.
CONFIRA ABAIXO UM COMPARATIVO ENTRE AS EQUIPES: