Série C: Melhor defesa da 2ª fase, Volta Redonda recebe Botafogo, de pior ataque
O Voltaço pode conquistar seu acesso já na quinta rodada, ainda valendo a eliminação do Belo no quadrangular da Série C
O Volta Redonda abre a quinta rodada da Série C a partir das 17h30, no Raulino de Oliveira, recebendo o Botafogo-PB
Volta Redonda, RJ, 25 (AFI) – Valendo o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda pode dar mais uma grande passo rumo ao principal objetivo da temporada, e os números na etapa de quadrangular são favoráveis em comparação ao próximo rival, o Botafogo-PB.
O Esquadrão de Aço tem apenas dois gols sofridos em quatro partidas, com a melhor defesa entre os oito candidatos. Do outro lado, o Belo, que anseia pela primeira vitória, marcou apenas um gol, de pênalti, e não balança as redes há três rodadas.
A dupla se encara no sábado (28), abrindo a quinta rodada da Série C a partir das 17h30, no Raulino de Oliveira, em rodada que vale acesso e eliminação, e já pode definir todo o Grupo B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO LEVA A MELHOR NOS CONFRONTOS
Volta Redonda e Botafogo se enfrentaram duas vezes nesta Série C, e os resultados são contrastantes com o atual cenário do Grupo B. O Belo levou a melhor na primeira fase, em duelo da quarta rodada, vencendo no Raulino de Oliveira por 3 a 1. O lesionado Pipico marcou um dos gols, enquanto Edmundo, que deixou o clube, anotou outros dois. Ítalo, que também não defende mais o Voltaço, descontou.
Na segunda fase, o Estádio Almeidão foi a sede do confronto da segunda rodada, e terminaram com empate sem gols. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade do Volta Redonda subir de divisão é de 66,3%, contra apenas 14,4% do Alvinegro da Estrela Vermelha.
VOLTA REDONDA DESFALCADO?
Para o confronto, o Volta Redonda deve seguir sem poder contar com o volante Karl e com o atacante Matheus Lucas, que seguem se recuperando junto ao Departamento Médico.
Além deles, o zagueiro Fabrício e o volante Henrique Silva deixaram o campo ainda no primeiro tempo diante do Remo na quarta rodada, e também devem desfalcar diante do Belo.
ACESSO VEM?
Para conquistar o acesso ainda na quinta rodada, o Volta Redonda precisa vencer no Raulino de Oliveira e contar com uma vitória do Remo diante do São Bernardo. Caso o Leão não vença, o Voltaço segue com a vaga encaminhada.
Se preparando para o quinto compromisso do quadrangular, o Volta Redonda deve ir a campo com: Jean Drosny; Wellington Silva, Léo Rigo, Lucas Souza e Juninho Monteiro (Sánchez); Bruno Barra, Robinho e PK; Douglas Skilo, Bruno Santos e MV.
Confira também:
- Série C: São Bernardo, Botafogo e Volta Redonda jogaram 2ª fase em 2023, veja
- Série C: Ypiranga respira por aparelhos e zagueiro avalia: "Baque difícil"
- Série C: Londrina volta a contar com dupla de atacantes titular
- Série C: Confiante, elenco do Botafogo-PB embarca para jogo decisivo com o Volta Redonda