Melhor ataque da A-2, Rio Preto tem duas baixas para quarta

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – Dono do melhor ataque da competição, com 31 gols marcados, o Rio Preto, que tem o elenco mais jovem, média de 21 anos, tem dois desfalques para a próxima partida do Campeonato Paulista da Série A-2, quarta-feira, às 20h30, contra a Portuguesa Santista, em Santos.

O goleiro Pitarelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu contra a Portuguesa, e o volante Bira, com uma contratura muscular, estão fora do confronto e já voltaram para São José do Rio Preto.

Para cobrir as ausências, foram convocados Jorge, terceiro goleiro do Jacaré, e o volante Hamilton, que devem integrar o elenco na tarde desta segunda-feira. O goleiro Edney, reserva imediato de Pitarelli, será o titular diante da Briosa.

O restante do grupo do Rio Preto permanece na Capital, onde empataram com a líder Portuguesa neste último domingo, por 2 a 2, após sair do primeiro tempo perdendo por dois gols.

Os jogadores que não atuaram ou atuaram pouco contra a Lusa treinam nesta segunda-feira no CT do Palmeiras. Na terça, todo o grupo treinará em dois períodos e seguem, depois da janta, para Santos.

Audiência
Às 16h30 desta segunda, o técnico Luciano Dias, juntamente com o advogado do Rio Preto, Alexandre Rodrigues, e o supervisor do clube, Jairo de Oliveira, será ouvido na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, para tentar diminuir a pena de 30 dias que o treinador pegou, devido a suspensão na partida diante do São José.

O empate fora de casa tirou a vice-liderança do Jacaré, ultrapassado pelo União São João. Em terceiro, o time tem 25 pontos e conta com o artilheiro da competição, o atacante Clayton, com 11 gols.