Meio-campista do Palmeiras pode abrir processo judicial contra gigante europeu: 'Não quero, mas...'
Ex-Barcelona recebeu tratamento desrespeitoso e não descarta possibilidade
Jogador sequer foi apresentado, de fato, pelo Barcelona
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Matheus Fernandes ainda não estreou pelo Palmeiras, após retornar, mas já deu o que falar fora de campo. O meio-campista ex-Barcelona não gostou do tratamento recebido pelo clube da Catalunha durante a rescisão do contrato e deixou em aberto um possível processo judicial.
Dispensado por e-mail, Matheus Fernandes não escondeu a frustação pelo período na Espanha que teve um final “estranho”. Ele lembrou, também, a atitude do Barça com o craque uruguaio Luís Suárez, avisado sobre o término do vínculo por celular.
PALMEIRAS LANÇA NOVA CAMISA EM HOMENAGEM AO MUNDIAL DE 51
ERA MELHOR NÃO CHECAR O E-MAIL
Imagina estar em casa com a parceira ou parceiro e, por e-mail, ser avisado que não trabalha mais para uma empresa… Pois é, não parece das melhores sensações. O Barcelona, porém, clube de gigante expressão fez isso a Matheus Fernandes.
“Estava em casa, ia sair com a minha esposa e recebo uma mensagem do pessoal do clube perguntando se estava com o mesmo e-mail, confirmei e aí recebi. Não entendi bem, mandei para meu empresário e advogado. Falaram que era minha rescisão. Passou um tempo e estava na imprensa. Nem conversa, nada, nem me ligaram para falar oi e tchau.”
“Não sei o que a diretoria fez, o que aconteceu com o Barcelona. Sei lá, está tomando um rumo muito estranho. Demitiu um cara (Suárez) por telefone, depois demitiu outro por e-mail. Não custa nada, chama para conversar. Não tem acordo? Tem de ser conversado. Mas não é uma ligação e já era, um e-mail e já era. Acho muito antiprofissional”
SERÁ QUE VAI PARA FRENTE?
O desgaste emocional e a situação ainda não acabou. O jogador não descarta a ideia de processar o clube.
“Foi errado, foi feio da parte do clube. Nem sei como está, deixo na mão dos meus advogados. Vamos ver, ainda não sei o que está acontecendo dessa parte tão delicada. A gente não quer, mas…”
Era uma situação possível de se prever. O meio-campista admite que nunca foi tratado como igual no Barcelona. Matheus Fernandes, inclusive, sequer foi apresentado de fato pelo clube.
“Quando cheguei lá não me tratavam como atleta. Falei isso para o diretor. Independente se ganho muito, pouco, se foi feito isso ou aquilo, sou atleta do Barcelona. Se vou jogar ou não é eu, treinador e outros atletas, mas quero ser tratado igual. Os caras tiveram apresentação e eu não tive. Foi marcado umas dez vezes e não foi feito. Fiquei um pouco chateado.”
No disputado time de Abel Ferreira, Matheus Fernandes precisará suar bastante por uma vaga no meio de campo. O Palmeiras entra em campo no sábado (24), às 19 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Na quarta, o Alviverde se classificou às quartas de final da Copa Libertadores e enfrenta o rival São Paulo.