Meias goleadores são os destaques da Seleção do Paulistão

Edson 0001 130Campinas, SP, 26 (AFI) – Santos e São Paulo venceram e seguem nas primeiras colocações do Paulistão, mas quem deu show na décima rodada foi o Palmeiras. O Verdão voltou a vencer e agora está há três jogos sem derrotas.

No lado do interior, Rio Claro, Paulista e Barueri foram bem e se recuperaram na tabela. Destaque para o atacante do Galo da Japí, Gilsinho, autor de dois gols contra o São Bento – ele já tem sete na artilharia geral.

O Futebol Interior, como faz todo fim de rodada, escala os melhores do fim de semana na Seleção da rodada. O esquema escolhido foi o 4-4-2, mas como os meias se destacaram, o FI coloca na Seleção três meias ofensivos e um volante.

Confira a Seleção:

Goleiro – Edson Bastos (Guaratinguetá) – (foto) Edson Bastos é Edson Bastos. O Guará fez uma das melhores contratações do Paulista, colocando os times grandes no chinelo. Agora, com boas defesas, o time do interior está colhendo os frutos.

Lateral-direito – Ilsinho (São Paulo) – A revelação está se tornando realidade e ganhando cada vez mais espaço no Sampa. Ele atua mais como um ala e em uma dessas descidas, o lateral colocou uma bola no travessão.

Zagueiro – Ávalos (Santos) – Salvador. Quando o São Paulo já comemorava a liderança, Ávalos foi para o ataque e meio que sem querer colocou a bola no fundo das redes e devolveu a ponta para o Santos.

Zagueiro – Wagnão (Rio Claro) – Bem postado no setor defensivo, Wagnão foi um pilar na zaga do Rio Claro. O zagueiro segurou o atacante do Juventus e garantiu a vitória do Galo.

Lateral-esquerdo – Júnior (Guaratinguetá) – Júnior mostrou que é pé quente. O lateral fez a primeira partida pelo Guaratinguetá e na estréia anotou seu primeiro gol. De cabeça, Junior mostrou oportunismo, vontade e deu mais uma vitória ao Guará.

Volante – Edno (Noroeste) – Volante, mas bom de bola. Edno mostrou categoria e em uma cobrança de falta, o volante garantiu o gol de empate do Noroeste diante do América.

Meia – Alemão (Rio Claro) – Um gol. Mas necessário para tirar o Rio Claro da zona da degola. Alemão foi o responsável pela façanha descrita acima. Outro que vale lembrar, é o meia do Ituano, Reginaldo, que marcou um os três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Sertãozinho.

Meia – William (Palmeiras) – O homem do jogo. William fez e aconteceu na partida contra o São Caetano. O jogador fez o gol da vitória palmeirense, além das belas jogadas.

Meia – Thiago Umberto (Barueri) – Na rodada dos meias, Thiago Umberto, jogando mais recuado, fez o papel de atacantes e anotou dois gols na virada de 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Rápido e habilidoso Thiago Umberto colocou o Barueri mais distante da zona de rebaixamento.

Atacante – Elionar (Ituano) – Simplesmente coroou a grande virada do Galo sobre o Sertãozinho. Elionar teve a difícil missão de substituir Caboré e fez muito bem. Marcou o último gol na vitória de 3 a 2 e deu novas esperanças ao time.

Atacante – Gilsinho (Paulista) – Há muito tempo Gilsinho vinha merecendo uma oportunidade na Seleção. Nesta rodada, o atacante arrebentou com a partida e anotou os dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o São Bento. Já são sete na temporada.

Técnico – Caio Júnior (Palmeiras) – Conseguiu colocar sua tática em jogo. Os jogadores do Palmeiras, enfim, entenderam o que o treinador desejava. Caio Junior ainda mostrou que tem estrela. Na estréia, como titular, Alemão abriu o caminho para a vitória após seis jogos sem sucesso.

Colaboraram:
Cláudio de Moraes, Marcel Capretz, Rivail de Oliveira, Luis Gustavo Messas, José Carlos Basílio, Vladimir Catarino, Tuca Ferreira e Murilo Borges.