Paulistão: Meia do São Bernardo comenta retorno em clássico após 1 ano lesionado
O meia retornou aos campos na segunda-feira (19) durant o clássico contra o Santo André, e teve muitos minutos para celebrar seu retorno com a camisa do Tigre
Vitinho comemora retorno e projeta sequência do São Bernardo no Paulistão, em busca da classificação
São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – Depois de uma temporada encurtada em 2023 por uma grave lesão ligamentar no joelho ainda durante o Paulistão, o meia Vitinho, do São Bernardo, retornou aos campos na segunda-feira (19) no clássico contra o Santo André, e teve muitos minutos para celebrar seu retorno com a camisa do Tigre, que aconteceu depois de quase um ano.
Vitinho ficou fora dos gramados durante 360 dias, somando o período de cirurgia, recuperação e fisioterapias. Quando o Aurinegro fazia campanha surpreendente no Paulistão de 2023, o jogador se lesionou aos 21 minutos do primeiro tempo durante duelo contra o São Paulo, pela 11ª rodada da fase de grupos, e desde então não atuou mais. Àquela altura, o meia tinha nove jogos na temporada, com quatro gols e quatro assistências.
VITINHO RETORNA À DISPOSIÇÃO DO SÃO BERNARDO
Em sua reestreia, o atleta entrou em campo no lugar do zagueiro Alan Santos aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o São Bernardo já tinha um jogador a mais, e participou de todos os 63 minutos restantes do clássico que terminou com vitória por 1 a 0 no Primeiro de Maio: “A sensação é a melhor possível. Jogador de futebol sente a necessidade de estar em campo e ajudar a equipe. Poder voltar em um clássico deixa tudo isso ainda mais especial. Acredito que a maior dificuldade foi a parte física, além do ritmo de jogo. Até achei que iria sentir mais, porém consegui atuar quase os 90 minutos e creio que fui bem por ser um retorno.”
DESAFIOS PELA FRENTE
Vitinho já se enxerga pronto para atuar pelo São Bernardo na sequência da competição, onde o Tigre ainda buscará uma das duas vagas no Grupo D do Paulistão. O próximo desafio é diante da melhor campanha da A1, o Santos, no MorumBIS, domingo (25), às 11h. Na primeira fase ainda encara Água Santa e Mirassol.
Tendo que disputar vaga no grupo mais apertado da competição, contra São Paulo, Botafogo e Novorizontino, o meia entende que a missão de classificar não será tranquila nas três rodadas remanescentes: “Vai ser bem difícil. Nossa chave é a que tem um nível mais elevado, com times de séries A e B de Brasileiro. Então, temos que ir jogo a jogo, sem pensar lá na frente. Vamos passo a passo em busca da classificação porque sabemos que só será definido na última rodada.”
Confira também:
- Lucas participa de treinamento e deve reforçar o São Paulo no Campeonato Paulista
- Aníbal Moreno comemora rápida adaptação ao Palmeiras
- Paulista: São Paulo continuará pagando R$ 400 mil por mês a Daniel Alves mesmo após condenação: entenda
- Paulistão faz acordo para transmissão de jogos em Portugal, Turquia, Equador e países da África
- Paulistão: Guarani estuda contratação de atacante do Internacional para substituir Bruno Mendes