Série B: Meia do Paysandu revela promessa e destaca luta até o final da temporada
Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio da Curuzu
Robinho foi titular do Paysandu nas últimas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro
Belém, PA, 08 (AFI) – O meio-campista Robinho foi titular do Paysandu nas últimas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que sonha em livrar o clube do rebaixamento, afirmou em conversa com a imprensa que o jogo contra a Chapecoense é de fundamental importância para os objetivos do Papão em 2024.
“A cada rodada que passa sem vitória, você vai se atrasando mais e vai ficando mais difícil. Esse jogo é um confronto extremamente direto. Sabemos que se não vencer vai começar a ficar difícil, a ficar mais complicado. Não vencendo, certamente entraremos na zona de rebaixamento e quando você entra ali é muito difícil de você escapar”, disse o jogador.
“Você vê aí os times de baixo que fizeram grandes jogos, venceram, venceram e não conseguiram sair dali ainda. Então temos que nos distanciar o mais rápido possível. Fazemos conta também, assim como vocês fazem bastante conta também. Não era o que eu queria, mas é necessário fazer, é importante saber. E esse confronto não podemos deixar escapar, respeitando demais a Chapecoense, sabendo que vai ser um jogo extremamente difícil, mas a vitória tem que vir. Não tem como”, completou.
CAPITÃO DO PAYSANDU
Sem Nicolas diante do CRB, Robinho ficou com a faixa de capitão do Paysandu na partida. Com data prevista para retornar, o artilheiro do Papão na temporada deve ter a braçadeira de volta.
“O Nicolas é muito importante para a nossa equipe. Se ele está fazendo gol ou não, ele é um cara que faz muita diferença. Quando ele não ataca, sabemos que os dois zagueiros marcam ele, que sobram mais espaços para outros jogadores também. Ele fez três gols nessa Série B e ainda é o artilheiro da nossa equipe no ano”, destacou o experiente jogador.
FEZ PROMESSA
Robinho revelou que em um momento importante na Série C de 2023, fez uma promessa. Neste ano, ele voltou a falar sobre o ato de fé, mas com o sonho de seguir na Série B para 2025.
“No ano passado, eu fiz uma promessa para a Nossa Senhora, Nossa Senhora de Aparecida, que também é agora, dia 12, Dia das Crianças, também é aniversário dela. Lá em Volta Redonda, eu falei que se a gente subisse eu iria tatuar ela, acabei fazendo a tatuagem dela na minha panturrilha. Fiz essa promessa lá porque realmente estava muito nervoso e escutando a música, quando eu fui substituído ali, que eu fui expulso, eu tive que ir para o vestiário, então eu fiquei escutando uma música de Nossa Senhora e nesse momento eu fiz essa promessa. Então a Nossa Senhora deve estar até com a orelha quente de tanto que eu peço. E mais uma vez eu vou pedir que ela nos abençoe”.
Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio da Curuzu. O duelo, válido pela 31ª rodada coloca frente a frente times que brigam para fugir do rebaixamento.
Confira também:
- Série C: Remo já tem primeiros nomes para 2025; Atacante segue incerto
- Paysandu x Chapecoense - Luta contra o Z-4 esquenta na Série B
- Série B: CRB perde técnico e lateral após suspensão no STJD
- Ferroviário anuncia primeiros atletas para Taça Fares Lopes
- SÉRIE B: Com Guarani, dois duelos diretos agitam o Z-4 nesta quarta