EC Meia Noite celebra parceria com o Olé Brasil

O EC Meia Noite já deu início às suas atividades como uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que será responsável por gerir a agremiação

Meia Noite
Foto: Divulgação

Patrocínio Paulista, SP , 22 (AFI) – Dando continuidade ao seu plano de crescimento, o Esporte Clube Meia Noite tem orgulho de anunciar a formalização de parceria com o Olé Brasil. Trabalho esse que terá o seu foco voltado para as categorias Sub-17/15, Sub-14/13 e Sub-12/11. 

O EC Meia Noite já deu início às suas atividades como uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que será responsável por gerir a agremiação. Entre muitos projetos ambiciosos, terá suas atenções voltadas neste primeiro momento para as categorias de base, antes de mirar o ingresso no profissional.

NO MAPA DO FUTEBOL

Tendo a intenção de ser uma forte representação dentro da região, o time de Patrocínio Paulista foi fundado no dia 21 de abril de 1959, após encontro entre um grupo de atletas e apaixonados pelo futebol local, que acontecia toda sexta-feira no Bar Central da cidade. Na ocasião foi decidido pela criação de um clube em que pudessem se reunir aos finais de semana. 

Entre conversas e planos para o surgimento da nova praça esportiva, o sino da Igreja Matriz badalou à meia noite. Sugerindo assim por um dos amigos que estava no local o nome do time, que foi aprovado por aqueles que vislumbravam um representante para a cidade dentro das quatro linhas.

DESCOBRIDOR DE TALENTOS 

Já o Olé Brasil foi fundado em setembro de 2006, e em pouco tempo de trabalho mostrou sua força, sagrando-se campeão Paulista Sub 17 no ano de 2009. Entre os nomes que passaram pela agremiação, destaque para Morato, ex-Vasco, São Paulo FC e Red Bull Bragantino; Léo Jardim, hoje goleiro do Vasco da Gama; Francisco Sartore, atualmente no Piacenza da Itália; e  Fernando Canesin, ex-Cruzeiro e CAP.

Sob uma nova gestão liderada por Alex Barbosa Telles, o time do interior paulista hoje possui suas forças voltadas para a iniciação esportiva, formando atletas e oportunizando-os a gigantes do futebol brasileiro.

O Olé Brasil também conta com quase 750 alunos de 4 a 14 anos de idade na cidade de Ribeirão Preto, onde tem uma de suas principais bases esportivas situada no clube social do Bonfinense em Bonfim Paulista. Sem contar os inúmeros atletas espalhados pelos campos brasileiros e nomes promissores que surgiram do projeto Olé Brasil nos últimos anos, como são os casos de:

Eduardo Hatamoto – CSKA Bulgária (2003)

Jair de Paula – Santos (2005)

Bernardo Paias – Santos (2005)

Vinicius Fabri – Santos (2008)

William Magiezi – Corinthians (2006)

Matheus Pimenta – Ferroviária Araraquara SAF (2006)

Matheus Bernardi – Desportivo Brasil (2007)

Nathan Freitas – Palmeiras (2008)

Paulo Neto – SPFC (2008)

Rafael Rossi – Red Bull Bragantino (2009)

João Pedro Urbano – Palmeiras (2009)

João França – Palmeiras (2009)

João Pedro Soares – Mirassol (2009)

Confira também: