Série C: Meia do Náutico foca na decisão: "Esquecer o externo"

O Timbu não tem bom retrospecto como visitante atuando na Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, vai precisar da vitória

O Náutico vai encarar o Londrina no Estádio do Café, onde briga pela vitória para sonhar com uma vaga nos quadrangulares

Náutico Patrick Allan
Patrick Allan falou da briga para avançar (Foto: Gabriel França / CNC)

Recife, PE, 21 (AFI) – Depois de se recuperar, o Náutico entrou de cabeça na briga pela classificação aos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro, e vai até Londrina disputar sua classificação. Apesar de aparecer fora do G-8, o Timbu só depende de si para avançar.

No último final de semana, o Alvirrubro recebeu o Ferroviário no Estádio dos Aflitos e ampliou a boa campanha que faz jogando em Recife, com goleada por 4 a 1, que inclusive rebaixou o Tubarão da Barra.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Náutico Patrick Allan
Patrick Allan falou da briga para avançar (Foto: Gabriel França / CNC)

Dentro de seus domínios, o Náutico disputou dez partidas na Série C, alcançando cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Fora de casa, só venceu uma vez em oito oportunidades, mas vai precisar do triunfo para seguir na briga. O meia Patrick Allan comentou a situação do Timbu.

É diferente, jogar nos Aflitos tem essa pressão, a gente sabe como a torcida ajuda e lá a gente não vai ter isso à nosso favor, mas estamos acostumados com isso, é ir com tranquilidade, esquecer o externo, concentrar nas quatro linhas e fazer nosso melhor

NÁUTICO BRIGA POR G-8

O Náutico é o nono colocado, com 25 pontos, e aparece apenas a frente do Figueirense, que tem 24 e também briga para avançar. O Remo aparece em oitavo, com os mesmos 25 pontos dos pernambucanos, enquanto o Londrina é o sétimo, com 26 pontos, e pode enxergar até mesmo o empate como insuficiente em caso de vitória do Figueira.

Náutico e Londrina se encaram no Estádio do Café neste sábado (24), às 17h, pela 19ª rodada, valendo classificação ao vencedor. Em caso de empate, a dupla pode acabar ficando de fora dos quadrangulares da Série C.

Confira também: