Meia do Sertãozinho conquistou o 3º acesso no Paulistão Série A3 e busca 1º título

Wagner Gomes subiu também no Paulistão Série A3 com o Primavera em 2021 e com o Grêmio Prudente no ano passado, mas em ambos terminou como vice-campeão

Meia do Sertãozinho tem no currículo um título do Brasileiro da Série D pela Tombense-MG em 2014

Wagner Gomes marcou um dos 3 gols na vitória sobre o Monte Azul (Foto: Célio Messias / Ag. Paulistão)
Wagner Gomes marcou um dos 3 gols na vitória sobre o Monte Azul (Foto: Célio Messias / Ag. Paulistão)

Sertãozinho, SP, 10 (AFI) – Camisa 10 do Sertãozinho, o meia Wagner Gomes, de 31 anos, já garantiu o terceiro acesso do Paulistão Série A3 na carreira, mas ainda busca o primeiro troféu de campeão. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Monte Azul, no duelo de ida da final, realizado na última quarta-feira (9), no estádio Frederico Dalmaso, o Touro dos Canaviais pode até perder por um gol de diferença na volta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Wagner Gomes jogou 16 dos 20 jogos do Sertãozinho até aqui na competição, com três gols marcados, mas no começo teve poucas oportunidades. Porém, no mata-mata balançou as redes duas vezes. No primeiro jogo da semifinal contra o Marília, no estádio Frederico Dalmaso, com a vitória por 2 a 0 e na última quarta, também em casa, no duelo de ida da final, com o placar de 3 a 1.

O meia do Sertãozinho disputa a 4ª edição do Paulistão Série A3. A primeira foi com o Primavera em 2020, quando o clube não passou da 1ª fase. Na temporada seguinte, Wagner Gomes atuou novamente na competição pelo clube de Indaiatuba e conquistou seu primeiro acesso, mas na final perdeu o título para o Linense. Foram 20 jogos e três gols marcados.

No ano passado veio o segundo acesso de Wagner Gomes, dessa vez com a camisa do Grêmio Prudente. No entanto, o atual meia do Sertãozinho entrou em campo somente uma vez e na decisão do título, mais um vice-campeonato, com a derrota para o Votuporanguense. No currículo, o jogador tem um troféu de campeão do Brasileiro da Série D pela Tombense-MG e um rebaixamento com o Rio Preto no Paulistão Série A2 de 2017.

A final da edição 2025 acontece neste sábado (12), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, acontece a festa de premiação dos melhores do Paulistão Série A2 e A3. O evento é organizado pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o site Futebol Interior.

Confira também: