Meia do Ceará destaca torcida e projeta último jogo em casa na Série B
Ceará x América-MG será o último jogo do Time do Povo como mandante em 2024 e marcará a despedida de sua torcida
Hoje no G4, o Ceará depende unicamente de suas forças para garantir o acesso à Série A, principal objetivo do ano
Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Na próxima segunda-feira (18), o Ceará terá mais uma decisão na busca pelo acesso. Na Arena Castelão, o Vozão receberá o América-MG em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando se manter na zona classificatória.
Após a goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP na última rodada, o Ceará foi a 60 pontos, mesmo número do Sport, mas ultrapassou o adversário no critério número de vitórias (18 a 17), enfim, entrando no G4 da competição nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FATOR CASA
No feriado desta sexta-feira (15), o meio-campista Lourenço falou com a imprensa na coletiva pré-jogo e, além de projetar o confronto, fez questão de elogiar a força que a Nação Alvinegra deu ao time em toda a temporada 2024.
Ceará x América-MG será o último jogo do Time do Povo como mandante em 2024 e marcará a despedida de sua torcida nas arquibancadas neste ano. Com ingressos já esgotados, Lourenço falou de todo o apoio da torcida em toda a temporada.
“Os nossos torcedores não vêm enchendo o estádio só agora. É desde o começo do ano, desde o Estadual que eles vêm aparecendo, nos apoiando até o final dos jogos, independente do que aconteça. Isso é muito importante para a gente, principalmente nesse jogo e a gente fica muito feliz de ter o apoio deles”, contou.
RETA FINAL
Hoje no G4, o Ceará depende unicamente de suas forças para garantir o acesso à Série A, principal objetivo do ano. Ao falar do que o Alvinegro precisa fazer para manter-se entre os quatro primeiros, Lourenço enfatizou a importância de seguir trabalhando como foi feito até aqui.
“É continuar treinando muito, se dedicando ainda mais nos treinos. Faltam dois jogos e não podemos relaxar agora. É só o treinamento e o trabalho que fazem a gente conquistar os nossos objetivos e é isso que vamos manter daqui para a frente”, afirmou.