Meia destaque do Coritiba 'recusou proposta mais alta' para fechar com o clube
Esta é a primeira passagem do jogador pelo futebol brasileiro, que definiu a escolha pelo Coxa como uma 'decisão fácil'
Recém-contratado pelo Coritiba, o meia português Josué, de 34 anos, é um dos grandes destaques do Coritiba nas últimas rodadas
Curitiba, PR, 10 (AFI) – Recém-contratado pelo Coritiba, o meia português Josué, de 34 anos, é um dos grandes destaques do Coritiba nas últimas rodadas, registrando duas assistências em seis jogos. Esta é a primeira passagem do jogador pelo futebol brasileiro, que definiu a escolha pelo Coxa como uma ‘decisão fácil’.
“Foi uma decisão fácil. Um projeto que me agradou, é um lugar diferente, apesar da língua ser a mesma, um futebol diferente da Europa, e eu vim para aprender, ajudar meus companheiros com a minha experiência na Europa, e sou mais um aqui no futebol. Temos que ter essa mentalidade de crescer”, revelou.
A facilidade com o idioma e calorosa recepção dos companheiros de clube é um dos fatores que tem contribuído com a rápida adaptação de Josué.
“A facilidade que encontrei foi a língua, que é a mesma, apesar de algumas palavras terem significados diferentes, a maneira do povo brasileiro de receber um jogador no vestiário. Todo mundo tem me ajudado a estar bem, e também minha família. Isso é importante para mim”, contou.
Revelando detalhes das negociações na janela no meio de ano, o meio-campista do Coritiba disse que recusou propostas mais vantajosas financeiramente do futebol turco, e que ‘gosta da pressão’ de jogar no Brasil.
“Tive uma proposta muito mais alta financeiramente, mas o que eu gosto é dessa pressão, dessa cobrança. E na Turquia não ia ter isso. Ter essa torcida, pressão de jogar aqui no Brasil, foi isso que me fez optar pelo Coritiba. Eu tenho noção de onde estou e gosto disso”, afirmou o meia.
Com a derrota por 2 a 1 para o América-MG na rodada passada, o sonho do acesso se tornou ainda mais complicado para o Coxa, que ocupa a 12ª posição na Série B. Porém, Josué segue acreditando que o clube possa alcançar o objetivo.
“Não teria aceito o desafio do clube. Acredito muito que é possível alcançar o seu objetivo. Sabemos que o mais importante é conquistar os resultados e é para isso que vamos trabalhar até o final da temporada”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO CORITIBA
Na 12ª posição da Série B com 41 pontos, o Coxa recebe o Amazonas no próximo sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira pela 31ª rodada.