Meia comenta momento no CRB: " Me sinto melhor e mais adaptado"

Chay vinha de temporada onde atuou em apenas 36 jogos dos 61 do Ceará em 2023 e passagem problemática no Guarani

Chay jogou as últimas duas das três partidas do CRB sob o comando de Hélio dos Anjos. No primeiro jogo, deu assistência para o gol da vitória contra o América

Chay CRB
Meia vem ganhando minutos com novo treinador (Foto: Reprodução / Instagram @chay__14)

Maceió, AL, 11 (AFI) – Ainda brigando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB nas últimas rodadas passou a contar com maior participação de Chay, meia que chegou ao elenco em julho, mas ganhou maior minutagem apenas com a chegada de Hélio dos Anjos.

O meia atacante chegou a ficar encostado no Regatiano por quase um mês, até que o novo treinador assumiu o Galo no final de setembro, e utilizou o veterano de 34 anos em duas das três partidas que comandou, em ambas saindo do banco de reservas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Chay CRB
Meia vem ganhando minutos com novo treinador (Foto: Reprodução / Instagram @chay__14)

MEIA CHAY ATUANDO

Chay chegou do Guarani quando Daniel Paulista ainda comandava o CRB. Depois, Bruno Pivetti também assumiu o cargo, até que Hélio dos Anjos chegou e voltou a escalar o meia. No primeiro jogo, precisou de apenas cinco minutos em campo para dar assistência a Leo Pereira, no gol que garantiu a vitória por 2 a 1 em cima do América.

Em entrevista ao ge, o meio-campista falou sobre o trabalho do treinador. “Todos os treinadores que passaram aqui fizeram um bom trabalho, infelizmente não deram certo em quesito resultado. O Hélio é mais ativo na beira do campo. É exigente com seu método de jogo”.

Com idade avançada, Chay vinha de temporada onde atuou em apenas 36 jogos dos 61 do Ceará em 2023. Com alto salário no Guarani, ele não apresentou o nível de jogo esperado, além dos problemas físicos que também o atrapalharam a ter sequência.

“Futebol exige muita coisa. Adaptação é uma delas. Eu cheguei depois de estar parado um tempo no meu clube anterior. Agora me sinto melhor e mais adaptado ao clube, aos meus companheiros, e dessa forma as coisas acontecem naturalmente”, completou o camisa 14.

CRB EM CAMPO

Em 17º lugar, com 33 pontos conquistados e oito jogos remanescentes, o CRB segue brigando contra o rebaixamento na Série B, e a capacidade técnica do meia é enxergada como um diferencial que pode ajudar o Galo, apesar de provavelmente seguir jogando com baixa minutagem por jogo.

O Regatiano volta a campo na segunda-feira (14), justamente diante do ex-clube do meia, o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h, em Campinas, pela 31ª rodada.

Confira também: