Meia comemora estreia como titular pelo Botafogo

"É um pouco difícil a adaptação logo de início, ainda preciso de tempo para conhecer todos os jogadores, saber onde o jogador está, o movimento dele."

Meia estreou como titular na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0, no último sábado

Eduardo comentou sobre sua estreia como titular no Botafogo
Eduardo comentou sobre sua estreia como titular no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Um dos reforços do Botafogo na janela de transferência, o meia Eduardo estreou como titular no último sábado. O meia ajudou o Fogão a quebrar um jejum de três jogos sem vencer, após superar o Athletico-PR, por 2 a 0, no Nilton Santos pela 19ª rodada do Brasileirão.

O meia já havia feito sua estreia com a camisa alvinegra. Eduardo entrou na segunda etapa na derrota para o Santos. E comentou sobre seu inicio no Botafogo.

“É um pouco difícil a adaptação logo de início, ainda preciso de tempo para conhecer todos os jogadores, saber onde o jogador está, o movimento dele. Mas acredito que, para o início, foi muito bom este primeiro jogo. É daí para cima” disse.

O meia formou o meio campo, com Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Piazon. Ao lado de Lucas, comandaram o meio campo e ensaia uma dupla com o companheiro.

“O Lucas é um jogador bem participativo, eu também sou. Como ele também faz o 10, a gente pode sempre estar trocando. Uma hora ele ataca, eu defendo. Ou mesmo o Tchê Tchê pode sair e a gente segura como dois volantes. A minha característica é essa. Fazer tanto volante como meia e também chegar à frente para preencher espaços no ataque.” finalizou.

Após 12 anos no futebol do exterior, primeiro no futebol português, depois no mundo árabe. Eduardo comentou sobre as diferenças do estilo de jogo entre os países. E classificou o futebol brasileiro com mais qualidade e dinâmico.

“O futebol brasileiro é muito dinâmico, tem muita qualidade. O fato de ter muitos clubes grandes no campeonato brasileiro é o que diferencia. Quando eu estava em Portugal, eram quatro equipes grandes e as outras num nível mais abaixo. Mas vejo de uma forma muito boa, com muita qualidade, tem muitos jogadores de qualidade e grandes equipes.” afirmou.

NO BRASILEIRÃO

Só disputando o campeonato de pontos corridos. O Botafogo aparece no meio da tabela, em 11º lugar, com 24 pontos. Na próxima rodada, a 21ª, será abertura do returno do campeonato.

O Fogão viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no sábado (30), às 19h00, na Arena Neo Quimica.

Confira também: