Médico atualiza sobre situação dos jogadores do Bahia após atentado
Os jogadores sofreram ferimentos após o ônibus da delegação ser atacado por explosivos
Salvador, BA, 25 (AFI) – O médico do Bahia, Rafael Garcia, falou pela primeira vez sobre o estado dos jogadores feridos em atentado contra a delegação da equipe tricolor minutos antes do duelo contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes chegou a passar a noite no hospital.
“Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave, porém passará a noite no hospital para o resultado de alguns exames e observação. A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para todos os atletas”, falou o médico.
Sobre Matheus Bahia: “Matheus também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, junto com a comissão, afastá-lo do jogo”, completou.
Outro que também foi atingido foi o atacante Marcelo Cirino. “Cirino estava muito próximo do local que houve o impacto. E foi o jogador que estava mais abalado psicologicamente por esse atentado”, finalizou.
TEVE JOGO
Apesar do atentado, o Bahia entrou em campo e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso, mas a promessa é de investigação, com a ajuda do governador Rui Costa e do prefeito de Salvador, Bruno Reis.