Medel é absolvido na Justiça e reforça o Vasco no clássico
Chileno havia sido denunciado por agressão no jogo contra o Santos, mas STJD aponta que não há comprovação
Julgamento desta quinta-feira (19) livrou Medel e os santistas Rodrigo Fernández e Lucas Lima de suspensão que poderia chegar a 12 jogos
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O chileno Gary Medel, do Vasco, foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento nesta quinta-feira (19), após a denúncia de agressão feita pelo árbitro Anderson Daronco (RS) na partida contra o Santos, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que também envolvia dois jogadores do clube paulista: Rodrigo Fernández e Lucas Lima. Os três haviam sido denunciados, mas como não foi comprovada nenhuma prática de agressão, todos foram absolvidos.
A confusão começou após um lance do venezuelano Yeferson Soteldo, camisa dez do Santos, em que ele coloca os dois pés em cima da bola e se equilibra. O Peixe já vencia por goleada e a acrobacia irritou os vascaínos, que partiram pra cima. No entanto, a agressão apontada por Daronco não foi identificada e os jogadores não terão de cumprir suspensão.
A punição de Medel poderia chegar até 12 jogos, e seria consequência de uma infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida”. Isso significaria que o jogador estaria fora de todo o resto da temporada. Após o julgamento, que o absolveu, já está à disposição para enfrentar o Flamengo na próxima rodada, tendo em vista que ele já cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o Fortaleza.
VITÓRIA DO VASCO!
Em São Januário, na noite da última quarta-feira (18), o Vasco bateu o Leão do Pici por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento novamente. O francês Dimitri Payet, dono da camisa dez, marcou seu primeiro gol desde a chegada ao Rio de Janeiro e garantiu os três pontos para o Cruzmaltino. Ele bateu rasteiro no canto direito do goleiro João Ricardo e balançou as redes.
SUBSTITUTO
Nesta partida, quem substituiu Medel foi Maicon, que teve atuação segura e deu conta do recado. O zagueiro teve seis cortes, cinco desarmes, duas interceptações e venceu todos os duelos pelo chão, segundo as estatísticas do site “Sofascore”.