Paulista A3: Lista de medalhões tem artilheiro de Libertadores, bicampeão paulista e mais

Ex-craque do Guarani aparece entre as atrações para o estadual

Paulista A3 de 2024 promete fortes emoções, e competição ganha nomes de peso

Thiago Ribeiro Paulista A3
Rhiago Ribeiro promete ser a grande atração do Paulista A3 de 2024 (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 22, (AFI) – Vai começar! Nesta quarta-feira (24), terá início o Paulista A3, onde 16 clubes espalhados por São Paulo duelam pelo título estadual da terceira divisão, e diversos destes times contam com medalhões para conseguirem tal feito.

Em lista recheada com artilheiro de Copa Libertadores, bicampeão da elite paulista e conhecidos da terceira divisão, veja abaixo todas as estrelas que entrarão em campo em 2024.

VEJA OS MEDALHÕES DE CADA CLUBE DO PAULISTA A3

Votuporanguense

No Votuporanguense, os destaques ficam para Gabriel Barcos, de 35 anos, que é centroavante e bicampeão do Campeonato Paulista da Série A3, além de Bady, meia de 34 anos, que tem um Paulista A2 no currículo, e acumula passagens por Athletico-PR, Ponte Preta, Guarani, Figueirense, entre outros clubes.

União São João

Já no União São João de Araras, que foi promovido na última temporada, o meia Edimar, e o goleiro Igor são os medalhões do elenco. Destes, o atleta do setor ofensivo, de 35 anos, possui uma Copa Verde, além das conquistas dos campeonatos Cearense e Maranhense.

O arqueiro, por sua vez, aos 34 anos, acumula o título do Paulista A2, de 2012, pelo São Bernardo, e passagens por diversos clubes do interior paulista.

Sertãozinho

Quem aparece como medalhão no Sertãozinho para o Paulista A3 é o atacante Mazola, de 34 anos, que acumula passagens por São Paulo, CRB e Figueirense, e foi um dos craques do Guarani na campanha do rebaixamento do Brasileirão de 2010.

Mazola no Paulista A3
Ex-craque do Guarani vai jogar pelo Sertãozinho em 2024 (Foto: Divulgação)

São Caetano

Campeão da Copa do Nordeste de 2010, quando estava no Vitória, o goleiro João Gabriel se junta ao zagueiro Léo Kanu na lista de medalhões do São Caetano. O defensor, natural de Porto Alegre, fez a maior parte de sua carreira em clubes gaúchos, e na última temporada esteve no Aimoré-RS.

Rio Preto

Agora como atleta do Rio Preto, o atacante Thauan, de 34 anos, tem passagens por diversos clubes do interior paulista, e acumula um bicampeonato da Segundona Paulista (2012 e 2013), por Votuporanguense e Matonense, respectivamente.

Marília

No Marília, o medalhão que disputará o Paulista A3 é William Mineiro, zagueiro de 30 anos que foi campeão do Paulista A2, de 2017, pelo São Caetano.

Lemense

Campeão do Paulista A3 de 2014, pelo Novorizontino, passagens por Guarani, Vila Nova-GO, Portuguesa, Portuguesa Santista, entre outros, Anderson Cavalo, centroavante de 37 anos, será a grande figura do elenco do Lemense na terceira divisão estadual em 2024.

Itapirense

Na Itapirense, o medalhão que disputará o Paulista A3 é o zagueiro Bruno Maia, de 35 anos, que é bastante rodado no futebol brasileiro.

Campeão Brasileiro da Série C de 2016, pelo Boa Esporte-MG, o atleta também acumula passagens por Guarani, Avaí, Red Bull Brasil, Portuguesa, América-MG, Capivariano, entre outros clubes.

Grêmio Prudente

Mais uma vez lutando pelo acesso na terceira divisão estadual, o Grêmio Prudente conta com a experiência do goleiro Luiz, de 40 anos, que foi campeão paulista em 2004, com o São Caetano.

Quem também atuará pelo Gavião Carcará em 2024 é Jean Pablo, zagueiro de 35 anos, que é formado nas categorias de base do Corinthians, e foi campeão do Paulista A2, de 2009, pelo Monte Azul.

Desportivo Brasil

Para quem gosta de nomes conhecidos, isso é o que não falta no Desportivo Brasil. O clube de Porto Feliz terá em seu elenco o meia Marcelinho, de 33 anos, que é bicampeão paulista. Saiu vencedor nas edições de 2009, pelo Corinthians, e 2014, pelo Ituano.

Marcelinho no Paulista A3
Ex-Corinthians disputará Paulista A3 pelo Desportivo Brasil (Foto: Divulgação)

Quem também foi campeão com o Galo de Itu e estará no elenco do Dragão é atacante Claudinho, de 32 anos, além do goleiro Oliveira, de 42, que foi campeão do Brasileirão Série B, de 2014, pelo Joinville.

Catanduva

No Catanduva, no entando, aparece o principal nome que disputará o Paulista A3. Thiago Ribeiro, atacante que dispensa apresentações, tem passagens por gigantes do futebol brasileiro, e além de ter conquistado o Mundial de Clubes, com o São Paulo, foi artilheiro da Libertadores de 2010, pelo Internacional.

Renan Barcelos, lateral esquerdo de 32 anos, também atuará pelo Minho nesta temporada. O jogador é conhecido no futebol paulista, e é mais um que conquistou a terceira divisão estadual, de 2014, pelo Novorizontino.

Bandeirante

Fechando a lista de medalhões do Paulista A3 de 2024, no Bandeirante de Birigui aparecem o lateral direito Carlinhos, de 32 anos, que foi campeão da competição em 2014, pelo Novorizontino, e 2022, pelo Noroeste.

Felipe Cordeiro, campeão da Série D do Brasileirão de 2011, pelo Tupi, também reforçará o elenco BEC neste começo de temporada.

SEM ESTRELAS

Vale destacar que União Suzano, Red Bull Bragantino II, Matonense e EC São Bernardo, que também disputarão a competição estadual, até o momento não anunciaram nenhum medalhão para seus respectivos elencos.

Confira também: