Paulista A3: McLaren projeta início de treinos táticos no Bandeirante
"No final dessa semana iniciaremos o trabalho com a parte técnico-tática, para distribuir a ideia de jogo já nos treinamentos e chegar bem nesses primeiros jogos-treino" - explica o treinador
Birigui, SP, 14 (AFI) – Em contato com o Portal Futebol Interior na última terça-feira (13), o treinador do Bandeirante, Paulinho McLaren, contou como tem sido a pré-temporada do clube, que se prepara para disputar o Campeonato Paulista Série A-3 em 2023, as análises e conclusões que já conseguiu fazer até o momento, como andam os treinamentos, quais jogadores tem se destacado e mais.
“Estamos com a pré-temporada num andamento legal, dando sequência naquilo que nós planejamos como priorização nesse período. Os treinos têm tido uma integração muito grande entre comissão e atletas, que têm mostrado uma postura muito interessante, um comprometimento grande. Estamos trabalhando bastante no que diz respeito à parte físico-técnica, e no final dessa semana iniciaremos o trabalho com a parte técnico-tática, para distribuir a ideia de jogo já nos treinamentos e chegar bem nesses primeiros jogos-treino” – explica o treinador.
REVELAÇÃO
Quando questionado sobre quem estava se mostrando a revelação nos treinamentos, ele cita Welbinho, cria da base do BEC, que foi vice-artilheiro do último Paulista Sub-23 2ª Divisão pelo Penapolense. Aos 23 anos, ele retorna de empréstimo ao Leão.
“Nós já conhecemos alguns atletas por termos trabalhado juntos, tanto no Bandeirante, como em outras equipes. Um atleta que esteve conosco na última Série A-3 e é prata da casa é o Welbinho, que foi vice-artilheiro da Série B pelo Penapolense e está de volta. Está tendo um aproveitamento muito bom nos trabalhos” – conta.
Sobre a projeção da competição, ele explica as dificuldades e traça os principais objetivos.
TRABALHOS
“Como ainda não começamos os trabalhos táticos propriamente ditos, a ideia de jogo no que diz respeito ao conjunto, ainda não conseguimos determinar os pontos fortes e os pontos fracos. Acho que o campeonato é uma proposta, e vamos trabalhar em cima daquilo que a tabela nos propõe. São oito jogos fora, então precisamos ter bastante equilíbrio, com uma boa posse de bola e uma boa transição. Acho que esses são pontos importantes” – explica Paulinho, que completa:
“A Série A-3 tá bem complicada, né? (Risos) A cada ano que passa, tem ficado cada vez mais competitivo. Subiu muito o nível técnico com grandes contratações por parte de todas as equipes, mas nós vamos enfrentar todo mundo. Não tenho preferência de enfrentar esse ou aquele, nós queremos jogar contra todo mundo e mostrar nossa força, e quem sabe fazer uma grande campanha, buscando o primeiro objetivo que é a classificação na primeira fase e, então, seguir em frente”.
AGENDA DE JOGOS
No dia 22 de dezembro, o Bandeirante enfrenta a equipe Sub-20 do Penapolense, no Pedrão, no primeiro jogo-treino da temporada. Depois, no dia 29, o time enfrenta o Linense, também no Pedrão. Para completar, Paulinho McLaren e seus comandados viajam para enfrentar o Mirassol, no dia 6 de janeiro.
Na Série A-3, o time tem estreia prevista pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 22 de janeiro, dentro de casa, contra o Marília.
Confira também:
- Paulista A3: Marília treina de olho no amistoso contra o Novorizontino
- Paulista A3: Grêmio Prudente anuncia Wandson, atacante ex-Fortaleza
- Paulista A3: Votuporanguense se apresenta visando o Paulista A3
- Paulista A3: Bandeirante confirma três amistosos antes de estreia
- Paulista A3: União Suzano anuncia Allan Christian, meia formado no São Paulo