Maurício Barbieri reconhece que o Flamengo teve um início desastroso diante do Furacão

Este jogo fechou o primeiro turno, deixando o time carioca com 37 pontos, em terceiro lugar. O Furacão se recupera.

Este jogo fechou o primeiro turno, deixando o time carioca com 37 pontos, em terceiro lugar. O Furacão se recupera.

0002050335459 img

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Para o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, a derrota para o Atlético-PR por 3 a 0, neste domingo cedo, na Arena da Baixada, foi determinada pela falta e equilíbrio nos primeiros 20 minutos de jogo, quando o time carioca sofreu os três gols do adversário. “Foi um resultado ruim decretado por um início desastroso”. Este jogo fechou o primeiro turno, deixando o time carioca com 37 pontos, em terceiro lugar.

Barbieri reconheceu que início desastroso foi crucial

Barbieri reconheceu que início desastroso foi crucial

“Nosso time cometeu erros cruciais. Sofremos os gols bem rápidos e depois do adversário soube muito bem administrar a vantagem” explicou Barbieri que elogiou o seu time após este momento de apagão e pelo fato de tomar dois gols de bola parada, o que, segundo ele, não vinha acontecendo nos últimos jogos.

NÚMEROS DA REAÇÃO
Ao mesmo tempo em que ele reconheceu os méritos do Atlético-PR, o técnico apresentou números para mostrar a recuperação de seu time durante o jogo. Falou em vantagem na posse de bola – 70 a 30% – e também sobre o número de passes, que ficou entre 70 para os atleticanos e mais de 200 para os flamenguistas.

“Não quero apresentar isso como desculpa, mas mostra a nossa reação. Nós sabíamos que iríamos enfrentar um Atlético diferente, que voltou muito bem após a parada da Copa do Mundo”.

player

Barbieri defendeu Lucas Paquetá que desta vez atuou mais pelo lado esquerdo, com Willian Arão pelo lado direito. No intervalo ele tirou Arão para tentar buscar os gols e reverter a vantagem.

“Equilibramos o jogo após os gols e no segundo tempo tivemos o domínio total, só permitindo os contra-ataques ao Atlético. Criamos várias chances para marcar e o Santos (goleiro) fez boas defesas” – completou.

Furacão marcou três gols em 21 minutos

Furacão marcou três gols em 21 minutos

AUSÊNCIAS SENTIDAS
O técnico não quis justificar a derrota pela ausência de alguns titulares, como o meia Diego e o atacante Henrique, mas admitiu que o time precisa ir se ajustando no decorrer da competição, onde o objetivo principal é buscar o título.

“Todo jogador titular faz falta, mas é normal este tipo de ausência e o grupo precisa suprir. Nós terminamos o primeiro turno entre os primeiros colocados, mas sabemos que o importante é fechar o campeonato em primeiro lugar.
Mesmo quando ganhamos a gente faz ajuste no time e na derrota também faremos. Isso é natural” – concluiu.

player

JOGOS NO BRASILEIRO
Esta semana o Flamengo vai se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, com dois jogos. Na quinta-feira vai receber o Vitória no Maracanã, às 19h30, na abertura do returno, e depois vai sair diante do América Mineiro, domingo (26), às 16 horas, na Arena Independência.