Maurício Barbieri mira confrontos diretos no Red Bull Bragantino

O Toro Loko vai enfrentar Cuiabá e Coritiba nas próximas duas rodadas

Sem vencer há nove jogos no Brasileirão, Red Bull Bragantino vai ter pela frente dois confrontos diretos, contra Cuiabá e Coritiba

flamengo red bull bragantino brasileirao 2022
Red Bull Bragantino foi goleado pelo Flamengo na última rodada (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – A sequência de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fez o Red Bull Bragantino se preocupar com a zona de rebaixamento e aumentou a importância dos confrontos contra Cuiabá e Coritiba.

Nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No domingo, o Toro Loko visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

“São dois jogos difíceis, dois jogos diretos. A gente tem que estar muito concentrado e equilibrado porque são jogos tensos e disputados, definidos em detalhes. Acho que em casa temos conseguido ter um retrospecto muito bom, então a ideia na quarta é fazer um bom jogo, vencer e acabar com essa sequência”, disse Barbieri.

O Red Bull Bragantino se encontra na 14ª colocação, com 35 pontos, cinco a mais que o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento e é o próximo adversário. Já o Coritiba está em 15º lugar, com 31.

A principal preocupação de Maurício Barbieri é em relação ao emocional dos jogadores. O treinador acredita que a sequência de nove jogos sem vitória – quatro derrotas e cinco empates – está pesando.

“Isso sem dúvida vai trazendo um peso e mexendo com o emocional de um grupo que é muito jovem. Temos a menor media de idade do campeonato, o que torna nosso desafio ainda maior. O objetivo agora é retomar o aspecto mental”, destacou o treinador.

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Red Bull Bragantino tem 2,2% de chances de ser rebaixado para a Série B.

Confira também: