Matonense 2 x 1 Desportivo Brasil - Águia bate o Dragão e volta a vencer
Matonense pula para a 10ª colocação do Paulista A3 e ainda sonha com classificação, Desportivo Brasil estaciona na metade da tabela
Desportivo Brasil sai na frente mas a Matonense vai pra cima na segunda etapa e conta com atuação do goleiro para vencer por 2 a 1
Matão, SP, 18 (AFI) – Matonense e Desportivo Brasil se enfrentaram neste sábado à tarde no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira em jogo válido pela nona rodada do Paulista A3.
O jogo teve cobertura completa ao vivo em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
A Águia Azul foi valente e mesmo atrás do placar no primeiro tempo, foi pra cima do Dragão na segunda etapa e com gols Maranhão e Foguinho conseguiu um resultado muito importante para a sequência da disputa do Paulista A3.
Com a vitória, a Matonense pulou para a 10ª colocação com 11 pontos ganhos, enquanto que o Desportivo Brasil estaciona na 12ª colocação com nove pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou quente com o time da casa indo pra cima em busca do primeiro gol. Logo aos três minutos Maranhão recebeu cruzamento de Negueba pelo lado direito e cabeceou com perigo.
Aos 11, o Desportivo Brasil respondeu em chute forte do zagueiro Lucas Adell que passou por cima da meta de Weide. Aos doze minutos o Dragão abriu a contagem.
Após vacilo da defesa da SEMA, o atacante Ayrton recebeu livre dentro da área e com categoria e de primeira fuzilou o arqueiro do time de Matão para abrir o placar para os visitantes.
O gol acordou o time da casa que foi pra cima em busca do empate. Aos 16 minutos, Foguinho cruzou do lado esquerdo, a bola desviou no meio da área e ficou tranquila para o goleiro Oliveira.
Aos 18, o Desportivo Brasil quase ampliou o placar. O lateral-esquerdo Renan Chaves se livrou da marcação e cruzou. A bola passou na frente da meta do goleiro Weide.
Na sequência o Dragão chegou mais uma vez aos vinte minutos em chute perigoso. Aos 24 a Matonense respondeu com mais uma cabeçada de Maranhão.
A partir dos 39 minutos, a Águia Azul veio pra cima do Dragão para buscar o empate. Filipe Pará tabelou com João Gabriel pela direita e chutou forte cruzado em cima da defesa, na sequência, ele teve mais uma chance e acabou bloqueado pela defesa novamente.
No finalzinho, da primeira etapa, o volante Anthony chutou de fora da área e a bola passou à direita da meta de Oliveira.
SEGUNDO TEMPO
A Matonense de tanto insistir conseguiu empatar o jogo logo aos três minutos. Após cobrança de falta de João Gabriel pela direita, Maranhão se antecipou ao goleiro Oliveira para marcar o gol.
Em seguida o Desportivo Brasil quase fica à frente do marcador em cabeçada perigosa do zagueiro Lombardi. A Matonense respondeu em seguida em duas grandes oportunidades.
Após cobrança de escanteio pela esquerda a bola sobrou para Gualberto, que com o gol aberto perdeu uma chance incrível de virar a partida.
Aos 16 minutos o Desportivo Brasil teve mais uma boa chance. Em cobrança de escanteio pela direita o ataque do Dragão conseguiu o cabeceio e a bola passou a direita do gol de Weide.
No minuto seguinte, Nathan chutou forte em cima da defesa da Matonense. Aos 22 minutos, a Águia Azul respondeu e jogada pela direita. Após cruzamento na área a bola passou por toda a extensão da área e ninguém colocou para o gol.
Os 15 minutos seguintes foram de domínio total do Desportivo Brasil que teve duas chances cara a cara com o goleiro Weide, que como um muro fechou a porta para o Dragão.
E no momento de maior pressão do adversário, quem fez o segundo gol foi a Matonense. Aos 39 minutos, Foguinho cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Thauan, que livre na segunda trave colocou a bola no fundo da meta de Oliveira.
No final da partida, o Desportivo Brasil tentou o empate na base do abafa, mas sem sucesso, a Águia Azul se fechou bem e voltou a vencer em seus domínios após duas rodadas sem vitória.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 18/02/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Francisco
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva Enderson Emanoel Turbiani da Silva
- Cartões Amarelos:
- Matonense: Gui Mariano, Paulinho
- Desportivo Brasil: Fábio Toth, Lombardi, Índio
- Cartões Vermelhos:
- Desportivo Brasil: Ayrton
- GOLS:
- Matonense: Maranhão 3’2T e Thauan 39’2T
- Desportivo Brasil: Ayrton 12’1T
- Público:
- 495 pagantes
- Renda:
- R$ 6.570,00
- Estádio:
- Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira
- Local:
- Matão-SP
Confira também:
- PAULISTA A3: Mandantes ditam o ritmo no sábado de carnaval
- Red Bull Bragantino II 2 x2 Votuporanguense - Toro Loko busca empate nos acréscimos
- Paulista A3: Sertãozinho demite Samuel Dias
- São José 1 x 0 Bandeirante - Águia do Vale vence a segunda seguida no Paulista A3
- Grêmio Prudente 2 x 0 Itapirense - Em jogo sem inspiração, Carcará vence Vermelhinha