Série A4: Matonense confirma participação após polêmicas
Apesar de ser absolvido no caso de manipulação, o clube vive um momento delicado, e há algumas semanas, surgiu o rumor que a SEMA não disputaria o estadual do ano que vem
Depois de ser rebaixada para a Série A4 do Paulistão e se envolver em uma suspeita de manipulação de resultados, uma nova "polêmica" envolveu a Matonense
Matão, SP, 28 (AFI) – Depois de ser rebaixada para a Série A4 do Paulistão e se envolver em uma suspeita de manipulação de resultados, onde alguns de seus atletas foram suspensos, uma nova “polêmica” envolveu a Matonense recentemente. Apesar de ser absolvido no caso de manipulação, o clube vive um momento delicado, e há algumas semanas, surgiu o rumor de que a SEMA não disputaria o estadual do ano que vem.
O tópico começou a circular nas redes sociais, especialmente entre torcedores do Araçatuba, que tinham esperança de herdar a vaga após deter a melhor campanha entre os clubes que não subiram na 2ª Divisão Paulista, a Segundona. Porém, a Matonense acabou com as esperanças da AEA, e através de nota oficial, garantiu que disputará a Série A4 em 2025 apesar do momento difícil. Confira:
Nota Oficial – Sociedade Esportiva Matonense🔵⚪️
A Sociedade Esportiva Matonense vem a público esclarecer informações falsas que circularam recentemente sobre nossa participação no Campeonato Paulista da Série A4 em 2025. Ao contrário do que foi divulgado por uma página no Instagram, confirmamos que estaremos presentes na competição, lutando com muita dedicação pelo acesso de divisão.
Agradecemos aos nossos torcedores e apoiadores pela confiança. Contamos com o apoio de todos para mais uma jornada rumo ao acesso! 💙⚽
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MATONENSE ABSOLVIDA EM CASO DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS
Na Série A3 estadual deste ano, a FPF puniu a SEMA após suspeita de manipulação de resultado na derrota por 5 a 2 contra o União Suzano. Perdendo os últimos quatro jogos por W.O., o clube foi rebaixado na lanterna da competição com apenas um ponto somado.
Ao final da investigação no TJD-SP, a Matonense recebeu uma multa de R$ 60 mil, mas foi absolvida no caso. Diferente disso, os atletas Fernando Costa Oliveira, Erick Jesus de Oliveira, Mateus da Silva Lima, Breno Santos de Oliveira e Vinicius Torres dos Santos foram punidos entre 180 a 360 dias por envolvimento na manipulação.