Matonense apresenta elenco para Segundona de 2021
A semana foi bem planejada e o elenco trabalhou forte pensando na estreia da equipe na temporada 2021. O Grupo de Apoio à Matonense é comandado pelo empresário Galli
Jogadores e Comissão Técnica foram apresentados ao lado do técnico Márcio Ribeiro, que tem a missão de levar a equipe de volta à Série A3 de 2022
Matão, SP, 18 (AFI) – Esta semana foi marcada pelar largada da Matonense rumo ao título do Campeonato Paulista Sub-23, a popular Segundona. O GAM – Grupo de Apoio à Matonense – comandando pelo empresário Antônio Galli, na quarta-feira, apresentou a comissão técnica e o elenco para a temporada 2021. O técnico Márcio Ribeiro e sua comissão técnica tiveram o primeiro contato com o elenco de jogadores. O anfitrião do encontro foi mesmo Galli que fez questão de ressaltar o espírito do clube e seu objetivo em 2021.
“Queremos um grupo de jogadores focados no trabalho. É preciso ter responsabilidade com o clube que pretende brigar pelo acesso. De outro lado, o GAM garante que vai cumprir com todos os compromissos assumidos com o elenco”, disse Galli, que no passado brilhou no comando do clube, tanto na década de 90 como em 2013, último acesso da Matonense.
TUDO EM ORDEM
Pedro Leonardo, diretor executivo, garantiu que a infra-estrutura está pronta para atender o departamento de futebol.
“Nosso objetivo é deixar os jogadores preocupados apenas em treinar e jogar. O campo vai estar em ordem, material de treinamento e salário em dia”, comentou.
TÉCNICO CONFIANTE
Márcio Ribeiro, com larga experiência em comandar times no interior paulista, está confiante no trabalho que se inicia.
“O clube está organizado e a cidade vai se mobilizar em torno do time. Caberá aos jogadores dar a resposta dentro de campo. É isso que a gente vai fazer na base de muito trabalho e dedicação” – contou.
CONGRESSO TÉCNICO
Na quinta-feira a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou online a conferência do Congresso Técnico. Ficou definido que 30 clubes vão brigar pelas duas vagas de acesso à Série A3. Os grupos iniciadas vão ser realizados, com o objetivo de diminuir as distâncias de locomoção e os custos. Marcado para iniciar em 22 de agosto, o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão teve suas diretrizes definidas após reunião do Conselho Técnico na manhã desta quinta-feira (17). Ao todo, 30 equipes serão divididas em cinco grupos com seis times que se enfrentarão em mata-mata já a partir da segunda fase, onde os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado.
DEZ DATAS
Com dez datas na primeira fase, classificam-se ao mata-mata os três melhores times de cada grupo, além do melhor quarto colocado. O chaveamento das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas. O melhor time enfrenta o 16º e assim sucessivamente, definindo os caminhos e possíveis adversários até a decisão do título. Em caso de empates nessa fase, os donos das melhores campanhas avançam. A final está programada para acontecer no dia 31 de outubro.