Matonense 2 x 0 União Barbarense - Letal, SEMA estreia com vitória 'em casa'

Diante de 39 pagantes na cidade de Bebedouro, equipe de Dennio Dago começou a Série A3 do Campeonato Paulista com o pé direito

Diante de 39 pagantes na cidade de Bebedouro, equipe de Dennio Dago começou a Série A3 do Campeonato Paulista com o pé direito

0002050288863 img

Bebedouro, SP, 17 (AFI) – Atuando no Estádio Sócrates Stamato, devido a não liberação do estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, a Matonense confirmou os primeiros três pontos como mandante na Série A3 do Campeonato Paulista. Com gols de Ayrton e Rafael, a SEMA bateu o União Barbarense, por 2 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da competição.

AO VIVO
Prestigiando essa tradicional competição do estado, as Rádios Brasil AM 690 e Luzes de Ribalta 1360 AM, ambas de Santa Bárbara D’Oeste, transmitiram o duelo em seus mínimos detalhes, transportando os ouvintes para atmosfera desta partida de futebol.

A Matonense estreou no Estádio Sócrates Stamato, campo da Inter de Bebedouro
A Matonense estreou no Estádio Sócrates Stamato, campo da Inter de Bebedouro

LEÃO MELHOR
Mesmo como visitante, o União Barbarense se aproveitou do fato da Matonense não mandar o jogo no seu estádio e assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos. A SEMA até tentava em bolas paradas, mas sem levar perigo.

Aos 8 da primeira etapa, Edson Rocha tentou em cobrança de escanteio, mas a bola saiu sem força. Embaixo da linha do travessão, Wellington afastou, porém, a bola parou no pé de Cláudio Britto, que bateu firme. A bola foi por cima do gol, mas assustou o goleiro Paulo André.

QUEM NÃO FAZ…
O União Barbarense seguia melhor, empurrando a Matonense para o seu campo de defesa. Apesar da intensidade da partida, os goleiros não tinham realizado nenhuma grande defesa, pois, os times concluíam pouco à gol.

Aos 32, Jean Natal cobrou escanteio no capricho. Edson Rocha subiu por trás da marcação e cabeceou firme. A bola bateu no travessão. No contra-ataque, a SEMA abriu o placar. Aos 33, Ayrton carregou bem pela intermediária e bateu firme, sem chances para Alan Tobias, 1 a 0.

OUSADO
Por volta dos 17 minutos da etapa complementar, Claudemir Peixotose viu obrigado a mexer no time do União Barbarense, quando o zagueiro Edson Rocha sentiu câimbras, foi atendido e não teve condições de voltar. Precisando de gols, o técnico mandou o centroavante Giva à campo, recuando o veterano Cláudio Britto para a defesa.

GOLPE FINAL
Aos 31, a SEMA bateu falta na área. Wallace se movimentou bem e conseguiu concluir em gol, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Rafael mandou para o gol. Antes da bola entrar ela ainda desviou na zaga do União Barbarense, 2 a 0 Matonense.

PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os clubes voltam à campo no próximo sábado (20). A Matonense viaja até São José do Rio Preto, onde encara o Rio Preto, às 16h, no Estádio Anísio Haddad. Já a União Barbarense faz a primeira partida como mandante, recebendo o Manthiqueira, às 17h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste. Os dois duelos serão válidos pela 2ª rodada, da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista.